Artista expõe obras no Museu Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Artista expõe obras no...

O artista plástico rolandense Jurandir Moraes, 67, está com obras expostas no Museu Municipal de Rolândia – a exposição começou segunda-feira (15) e segue até amanhã dia 30. São 9 pinturas em óleo sobre tela, representando mulheres e cada quadro tem seu estilo próprio. “Eu gosto de pintar todos os estilos”, afirma o artista.

Moraes conta que as mulheres foram pintadas em momentos distintos, junto a outras telas com os temas mais variados, tanto reais quanto abstratos. O pintor relembra que a paixão pela arte começou ainda na infância. “Eu fazia alguma coisa desde criança, rabiscava alguma coisa, mas sem pretensão nenhuma, era só uma brincadeira”.

Moraes se envolveu com pintura há cinco anos. “Eu sempre gostei de pintura e desenho, aproveito meu tempo livre para fazer isso”. Atualmente aposentado, além da pintura, o empresário dedica sem tempo à leitura, photoshop, desenhos a lápis e escrita – já publicou até um livro, cujo título é “A viagem”.

Ele conta que, quando os filhos eram pequenos, enquanto a mulher fazia crochê durante a noite, horário em que revezavam no cuidado com as crianças, ele pegava lápis e papel e desenhava. O pintor não comercializa suas obras e, quando procurado, doa telas para eventos beneficentes e exposições. Moraes fez cursos para aprender novas técnicas e trocar experiências com outros artistas.

Na exposição de Jurandir, é possível adquirir o livro escrito por ele e publicado neste ano: A Viagem – de corpo e alma. “O livro fala das experiências físicas e espirituais dos três dias em que permaneci no Canyon Guartelá”, relembra Jurandir, que foi ao local por recomendação de um amigo, já que estava muito estressado à época, em janeiro de 2013. O Canyon Guartelá, é o 6º maior do mundo em extensão, e o maior do Brasil, e fica entre os municípios de Tibagi e Castro, (a 240 km de Rolândia). “Foi uma experiência muito boa. Todos precisam ficar sozinhos, de vez em quando”, resumiu.

Jurandir Moraes nasceu em 1947, no distrito do Bartira, em Rolândia. Foi agricultor, carpinteiro, marceneiro e metalúrgico. Estudou até o 2º grau no colégio Kennedy. Casado com Dirce, 57 anos, tem dois filhos, Michel e Lívia, e uma neta, Maria Eduarda de 3 anos.

Serviço
Exposição de Jurandir Moraes
Onde: Museu Municipal de Rolândia, Av. Pres. Bernardes, 626, Centro, ao lado da Igreja Matriz.
Quando: 15 a 30 de outubro
Visitas: Segunda a sexta, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: