Pesquisar
Close this search box.

Rolândia terá Natal da Esperança

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia terá Natal da...

Uma programa com atrações para todos os dias, árvores de pet nas rotatórias – algumas já funcionando e acesas -, portal e Casa do Papai Noel no Calçadão. Essas são algumas das novidades do Natal da Esperança, oficialmente lançado em Rolândia, na tarde de terça-feira (22), no auditório da ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia). “Teremos, em parceria com a ACIR, um verdadeiro boulevard no Calçadão”, afirmou Diego Silva, secretário de Cultura e Turismo. Silva falou sobre a programação, que ainda não está completa, e da luta para recuperar a decoração natalina – trabalho feito em parceria com a Infraestrutura. “Tivemos que soldar, limpar, pintar muitas peças”, relembrou o secretário.

Papai Noel
O Papai Noel irá chegar no Calçadão na quinta-feira (08), a partir das 20 horas. “O Papai Noel chegará em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros e receberá a chave da cidade das mãos do prefeito. Na sexta-feira (09), será a vez da chegada na Vila Oliveira”, revelou Diego Silva. O secretário ressaltou que o distrito de São Martinho e a Vila Oliveira, além de outros locais, também receberão atrações. “A programação, que ainda não está completa, terá cantatas, coros, bandas, fanfarras e autos de Natal”, afirmou.

Natal nos bairros
Além da programação, há também o projeto Natal nos Bairros, que pretende levar o espírito natalino até regiões mais distantes do centro: os distritos de São Martinho e Bartira, o conjunto José Perazolo, Francischini, São Fernando e o Jardim Santiago. “A programação do Natal nos Bairros vai do dia 03 ao dia 18, alternando-se sábados e domingos. Levaremos brinquedos infláveis, piscinas de bolinha, algodão-doce, pipoca, cama-elástica, pintura de rosto e o Papai Noel, que chegará com doces, kits e brinquedos”, afirmou o secretário.

Iluminação no dia 1º
A decoração noturna das ruas de Rolândia será ligada no dia 1º de dezembro – o comércio começa a atender até as 22 horas a partir do dia 07 de dezembro. As árvores feitas de pet, outro projeto da Cultura, já estão sendo instaladas nas rotatórias da cidade: na noite de terça-feira (22) já havia 5 instaladas e iluminadas. “Recolhemos, nesse projeto e através das escolas municipais, quase 10 mil garrafas, que foram usadas nas árvores e também em bolas que instalaremos”, resumiu Wagner Campos, diretor de Cultura.

O prefeito Luiz Francisconi, o vice-presidente do Comércio, Cláudio Motta, os secretários Dario Campiolo e Wanderley Massucci, e servidores da Cultura participaram do evento
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: