Conferência da Igualdade é adiada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conferência da Igualdade é...

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rolândia, que seria realizada no domingo (20), foi adiada. O vereador Maico Dida explica que o evento só pode ser marcado 30 dias depois que a Lei de Criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi publicada no Diário Oficial.

O projeto de lei ordinária n° 043/2016, de autoria do Executivo, foi aprovado em segunda votação na sessão da Câmara Municipal na quarta-feira (16), por unanimidade. A lei seguiu para o Executivo para ser sancionada. Dida acredita que só será possível a realização da Conferência no início de 2017. 
No dia 13 de outubro foi realizada a I Pré Conferência, uma preparação para o evento principal, com a discussão sobre igualdade racial. Os principais objetivos da conferência são: elaborar um Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial; criar mecanismos para que a lei 10.639 seja implantada nas escolas municipais; instituir, em todas as Secretarias municipais, grupos de trabalho responsáveis pela implantação do Plano de Igualdade; criar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com representatividade paritária entre governo e sociedade civil.
Algumas ações serão discutidas em grupos, como o enfrentamento e combate ao racismo, trabalho de educação com crianças e jovens, garantia de políticas públicas para mulheres negras, geração de emprego e renda para a população negra, saúde, enfrentamento à intolerância religiosa, Direitos Humanos e Segurança Pública, respeito à diversidade cultural e igualdade de direitos no atendimento sócio assistencial.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: