Pesquisar
Close this search box.

Microfisioterapia: quando procurar? – por Dra. Jacqueline Micheletti

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Microfisioterapia: quando procurar? –...

Este é um dos questionamentos mais frequentes entre as pessoas quando ouvem falar da Microfisioterapia pela primeira vez, e não há uma única resposta para essa pergunta. Isso porque a Microfisioterapia, por atuar em nível celular, abre portas para vários benefícios à saúde. Ela pode auxiliar no tratamento e alívio de vários sintomas como também prevenir o aparecimento deles, ou seja, passar por uma sessão de Microfisioterapia é como fazer uma limpeza profunda no organismo, eliminando o que causou ou o que poderá causar danos a ele.

Várias são as situações do nosso dia a dia que podem desencadear a disfunção e o adoecimento do nosso organismo. As situações estressantes, a insatisfação no trabalho ou no meio familiar, perdas, agressões (sejam eles verbais ou físicos) e sobrecargas são alguns exemplos do quanto os eventos externos interferem no funcionamento celular do nosso corpo. Para que você possa perceber melhor sobre o que estou dizendo, responda a si mesmo se já não sentiu alguns desses sintomas após vivenciar algumas dessas situações que citarei, e acredito, já foram vivenciadas por quase todos nós:

Já sentiu dor de estômago após um momento de raiva ou difícil?
Dor de cabeça após uma discussão?
Diarreia ou cólicas após uma situação em que sentiu medo, coagido ou assustado?
Dor de garganta ou perda da voz após perceber que não deram a menor importância para as coisas que disse, e eram muito importantes para você?

Pois bem, hoje através de estudos, inclusive baseados na Nova Medicina Germânica já sabemos o quanto as emoções podem interferir tanto positivamente, quanto negativamente gerando o aparecimentos de doenças e sintomas no nosso organismo.
Portanto, se você vem observando dores constantemente, se está adoecendo mais do que o de costume, apresenta insônia ou dificuldades para dormir, crises de ansiedade e irritação excessiva, depressão, entre tantos outros sintomas e enfermidades que podem estar interferindo na sua qualidade de vida e que não melhoram com os tratamentos convencionais, a chave que poderá abrir a porta para sua saúde pode estar na Microfisioterapia. Ela irá atuar na raiz do seu problema, buscando identificar e eliminar os agressores que levaram as suas células a perderem a vitalidade, proporcionando assim novamente o equilíbrio no seu organismo. Tratar a origem de problema é dar uma chance real para o corpo encontrar o caminho de cura.

Dra. Jacqueline Micheletti
Graduada em fisioterapia pela Unifil em 2005. Formação em Pilates pela Associação Brasileira de Pilates. Formação em Neopilates e Bases instáveis pelo Instituto Amanda Braz. Formação Internacional em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado. Atende na CLINIMED – Saúde Integrada, na rua Estilac Leal 77 – Rolândia. O fone é o (43) 3255-1717.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: