Pesquisar
Close this search box.

Príncipe do Japão em Rolândia neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Príncipe do Japão em...

 Cumprindo a sua agende de visitas ao Brasil, neste sábado (31), o príncipe do Japão, Akishino e sua esposa, a princesa Kiko, inaugurarão uma placa pelos 120 anos do Estabelecimento das Relações Diplomáticas Japão-Brasil no Imin Center, o Museu Japonês, em Rolândia. Essa inauguração integra as comemorações do Centenário da Colonização Japonesa no Paraná e dos 45 anos de Irmandade entre o Estado do Paraná e a Província de Hyogo.

  Sua Alteza Imperial o Príncipe Akishino é o segundo filho de Suas Majestades, o Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko, e também segundo na linha de sucessão da dinastia mais antiga do mundo, também chamado de o Trono do Crisântemo (símbolo da Casa Imperial). A família imperial japonesa não visitava o Brasil desde 2008, quando o irmão mais velho de Akishino, Sua Alteza Imperial o Príncipe Herdeiro Naruhito, esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

  A passagem da Comitiva Imperial por Londrina será pela manhã e em Rolândia haverá o ápice da visita, com uma cerimônia pública em que o Príncipe Akishino fará o pronunciamento oficial de sua visita à região. No Museu, vossas Altezas Imperiais visitarão o coqueiro plantado pelo Príncipe, quando este aqui esteve em 1988, elas mesmas plantarão uma árvore, farão reverência ao Monumento de Colonização, visitarão o Túmulo dos Pioneiros e vão conhecer as dependências do Museu. Em seguida, o casal imperial participarão da solenidade, aberta a população, que inclui a inauguração da placa e um pronunciamento oficial do príncipe. O evento é uma realização da Aliança e toda a população da região está convidada, com entrada livre e gratuita. Também devem estar presentes, representantes de entidades japonesas de todo o Estado e autoridades políticas, entre elas a vice-governadora do Paraná, Cida Alborghetti.
De acordo com informações do secretário-geral da Aliança, Eder Takemura, o Imin Center terá espaço coberto para 3.000 pessoas e abrigará momentos de emoção para os idosos maiores de 75 anos da Aliança, que estarão na área reservada em que Suas Altezas Imperiais farão os cumprimentos mais próximos, assim como para os dirigentes, com saudação individual a cada diretoria de entidade filiada da Aliança. O Casal Imperial visitará Museu Histórico da Imigração Japonesa do Paraná, monumentos de comemoração dos 70 anos até o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e inaugurará placa dos 120 anos do Estabelecimento das Relações.

Venda de lanches e bebidas

  Durante todo o sábado, algumas entidades beneficentes de Rolândia estarão com barracas para vendas de lanches rápidos e bebidas (não alcoólicas) no entorno do Museu Municipal. Os visitantes também terão à disposição banheiros químicos. Já estão confirmadas caravanas de Londrina, Cambé, Assaí, Uraí, Maringá, Cambará, Bandeirantes e Paranavaí. Cerca de três mil pessoas deverão comparecer no Museu Japonês, em Rolândia.
Depois de Rolândia, a Comitiva Imperial partirá para Maringá, por onde passarão pelo Parque do Japão e ACEMA – Associação Cultural e Esportiva de Maringá, seguindo viagem no domingo (01) para Campo Grande (MS).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: