Pesquisar
Close this search box.

Acontece nesta sexta a segunda noite da Conferência da Cultura

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Acontece nesta sexta a...

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia lembra que a III Conferência Municipal de Cultura será realizada nesta quinta (24) e sexta (25), a partir das 19 horas, na Escola Municipal Sebastião Feltrin (rua Tapajós 540, Vila Oliveira). A secretaria está convocando artistas, grupos e associações para participarem do evento. “Convidamos todos os segmentos de arte, cultura, artesanato, músicos, bailarinas, artistas da cidade, e integrantes da consciência negra para participar da conferência”, ressaltou Wagner de Campos, o Vavá, diretor de Cultura. O local foi escolhido com o objetivo de descentralizar as ações culturais da cidade, que é uma das propostas que será discutida no evento.

A III Conferência terá como tema principal “A cultura e o desenvolvimento ambiental, cultural e turístico de Rolândia”. De acordo com a organização do evento, dentro do tema serão discutidos três eixos temáticos: Fundo Municipal de Cultura; Infraestrutura e espaços culturais e Históricos do patrimônio cultural, turístico e ambiental de Rolândia. 

O principal objetivo do evento é a valorização da cultura. O que for discutido será levado para a Secretaria de Estado da Cultura. Uma das proposições é descentralizar as ações e espaços culturais, por meio da procura de espaços nos bairros para receber apresentações culturais. A 2ª conferência foi em 2013. O intervalo de tempo é devido à não realização da conferência da Secretaria de Estado da Cultura.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: