Pesquisar
Close this search box.

Tucano é agora comendador de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tucano é agora comendador...

A entrega da Comenda da Ordem do Mérito Roland a Ivar Benazi, o Tucano, atleta e treinador da equipe de atletismo de Rolândia, movimentou a sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (21). Muitos atletas, do grupo “Os Tucanos”, estiveram presentes e fizeram a sua própria homenagem ao mestre Ivar, indicado pelo vereador João Ardigo para receber a comenda, no que foi apoiado por todos os outros parlamentares. A sessão de entrega do título teve momento de lágrimas e de lembranças por parte do homenageado.

“Uma aula de história, na quinta série, mudou a minha vida. Falava sobre a Grécia antiga e sobre os jogos olímpicos. Decidi naquele me tornar um atleta e me formar em Educação Física tornou-se um sonho”, relembrou Ivar Benazi, que só virou Tucano quando chegou em Rolândia, em 1974, para integrar a seleção de atletismo da cidade. “Quando cheguei na equipe de atletismo, todos tinham apelidos: Clarão, Soneca… Olharam para mim e disseram que eu tinha um nariz grande e que ia ser Tucano. Ficou mesmo, até hoje”, afirmou. “Durante toda minha vida em Rolândia, sempre fui muito bem recebido e se eu tinha um sonho, que era fazer uma faculdade, consegui concluir aqui. Eu só tenho que agradecer pela homenagem que estou recebendo hoje, mas fizemos tudo isso sem esperar por recompensas”, ressaltou o treinador.

“Em Rolândia, eu só não fui duas coisas: prefeito e vereador. E não pretendo ser. Fui diretor do colégio José Herions, secretário de Esportes e fizemos Jogos Escolares de 1ª à 4ª série, Jogos Escolares no período noturno. Fui professor da APAE e me alegra quando os alunos me reconhecem e vem me abraçar”, reforçou. “Um bom professor pode mudar a vida de uma criança, aquele professor na 5ª série com sua aula de história, falando da Grécia antiga, berços dos Jogos Olímpicos, mudou a minha vida”, salientou Tucano. O treinador teve tempo, ainda, de falar dos benefícios da corrida e citou a atleta Angélica Maria Pusch Nogueira, presente na sessão, que há dois anos era sedentária e foi campeão em uma corrida de 23 km no deserto do Atacama.

Sonhos

O treinador lembrou que ainda tem alguns sonhos a realizar. “Eu me formei em Educação Física, pude assistir a uma Olimpíadas. Mas ainda tenho sonhos: quero conhecer a Grécia, talvez daqui a uns seis anos, pois tenho compromissos inadiáveis para os próximos cinco. Depois disso, é só acompanhar os netos crescerem e ver se faço um deles correr um pouquinho. Agradeço de coração a todos, escrevi bastante coisas, mas nem consegui enxergar nada”, concluiu Tucano, aplaudido de pé por todos.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: