Pesquisar
Close this search box.

Rolândia vai ganhar Centro de Cultura Afro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia vai ganhar Centro...

O Centro de Capoeira Angola Bantu será inaugurado em Rolândia no dia 04 (domingo) de dezembro, a partir das 17h. A inauguração terá uma roda de capoeira, com grupos e capoeiristas convidados por Altair Vieira Pereira, 31 anos, contramestre Angolinha, de Londrina, e um dos idealizadores do espaço.

Segundo Angolinha, o objetivo do centro é valorizar a cultura afro. “A cultura afro tem muitas ramificações e cada uma com suas particularidades. A capoeira é uma delas, então aqui vai ser a casa da capoeira, mas, ao mesmo tempo, um centro de cultura afro. O carro chefe é a capoeira”, explica.

Além das aulas de capoeira, o espaço estará aberto para interessados em dar outras oficinas, que trabalhem dentro da ideia proposta, ligados à cultura. Angolinha espera que o Centro tenha aulas de percussão, dança afro, samba de roda e maculelê. “O objetivo é funcionar o dia todo, dependendo da procura e da disposição dos oficineiros.”

A ideia de abrir o espaço surgiu de Adonis Ferreira de Oliveira, 31 anos, rolandense e aluno do contramestre Angolinha. “Eu comecei a frequentar em Londrina. Vi que ele tem o projeto, a Casa da Capoeira. Falei para o meu amigo Maico Dida (vereador) e ele correu atrás do espaço com a secretaria de Esportes.” O Centro irá funcionar em uma sala embaixo do Redondão, que era uma academia de musculação, no Ginásio de Esportes Emílio Gomes. Sérgio Barreto, 45 anos, primo de Adonis, também está ajudando a arrumar a sala.
O contramestre Angolinha convida a todos os capoeiristas da cidade para participarem da inauguração.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: