Rancho Kentucky trabalha com cavalos e feno há um quarto de século

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rancho Kentucky trabalha com...
O Rancho Kentucky, em Rolândia, trabalha com cavalos e feno há 25 anos – desde 1991, quando a propriedade rural foi adquirida por Leonidas Batista e sua família. O cavalo tem papel predominante no rancho. Amigos se reúnem no local nos fins de semana, para momentos de lazer com os animais e seus familiares. 
O Rancho é referência na produção de feno para alimentação de equinos e bovinos. São produzidas mais de 50 toneladas de feno por mês, que são fornecidos aos melhores haras da região, centros de treinamento e hospitais veterinários da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e UNOPAR (Universidade Norte do Paraná).
A propriedade tem um centro de treinamento de três tambores, baliza e laço e promove eventos equestres durante o ano – no local são servidas refeições em um restaurante. A família toda trabalha no local e se mantém com os lucros da propriedade. 
A criação do rancho tem 25 animais, entre éguas, potros e dois garanhões – um destaque na modalidade de 3 tambores e um no laço duplo. No total, 15 pessoas da família trabalham no rancho, junto a mais cinco pessoas empregadas indiretamente – dois veterinários, um ferrador, um dentista de cavalos. São utilizadas quatro toneladas de ração e 15 toneladas de feno por mês. 
Esse ano, o nome do rancho e da cidade foram levados a nível nacional, com participação e premiação em diversas competições, como a Mala de Loco na Exposição de Londrina, Mala de Loco em Barretos, Mala de Loco em Astorga, Circuito Laço Somatório 2 no norte do estado, campeão de cavalo iniciante na Expo Londrina, campeão de Baliza NBH Brasil, campeão de três tambores amador paranaense, campeão e reservado campeão em diversas categorias no circuito norte paranaense de três tambores. 
A relação com os cavalos é tanta que somos um só. Eles dependem de nós e vivemos e sobrevivemos em função deles.

Suspensão da prova de laço
O Ministério Público suspendeu a realização da prova do laço em Rolândia, a pedido de uma ONG de São Paulo, em setembro. A administração do Rancho Kentucky convida a população para uma manifestação contra a suspensão dos rodeios e provas equestres na cidade, na quarta-feira (30), às 11h, em frente ao Fórum de Rolândia. O objetivo da manifestação é garantir a aplicação da lei federal que permite a realização desses eventos e preservar a cultura local. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: