Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 614

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 614

Leitor e leitora do JR

A História de Rolândia está sendo jogada no lixo, arrancada, derretida, vendida, furtada, deixada no vento e na chuva, entre erva daninha…

As placas continuam sendo furtadas e, até, deixam as ferramentas para terminar de arrancá-las no outro dia. Assim foi no parquinho central, onde nãos e conseuguiu furtar a placa do Lions e os ferros usados na operação continuam lá. As placas do guerreiro Roland e da rodoviária não tiveram a mesma sorte e foram levadas.

O Hotel Rolândia está sendo depredado dia após dia. Tábuas são arrancadas e usadas para sabe-se lá o quê?
A boa notícia que é a Comissão Municipal de Preservação Histórica de Rolândia saiu do papel e existe… 15 anos depois de criada. Foi criada em 2001 pelo prefeito Eurides Moura e instituída em 2016 pelo prefeito Francisconi.
Esperemos que essas 10 pessoas que pertecem à Comissão possam trabalhar e fazer o que precisa ser feito: proteger nossos patrimônios históricos e ambientais.
Continuando com as boas notícias, a vereadora Sabine Giesen entregou o pedido da empresa que irá construir o novo hospital em Rolândia ao Executivo. O prefeito, agora, faz um projeto de lei doando o terreno e os vereadores têm de aprovar. Mas isso apenas no início de 2017.

Mudando para o Esporte, neste final de semana é a vez da bola ao cesto e do kart. No sábado tem a final do campeonato metropolitano de basquete e Rolândia enfrenta Telêmaco na decisão. No domingo, é a vez de Rolândia enfrentar o Betel Londrina na decisão do máster de basquete. Ainda no domingo, tem a etapa final do Prova Festiva de Kart em Rolândia. Os treinos são pela manhã e a corrida começa às 13 horas.

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: