Pesquisar
Close this search box.

Centro de cultura afro abre neste domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Centro de cultura afro...

   O Centro de Capoeira Angola Bantu será inaugurado em Rolândia neste (04), a partir das 17h. A inauguração terá uma roda de capoeira, com grupos e capoeiristas convidados por Altair Vieira Pereira, 31 anos, contramestre Angolinha, de Londrina, e um dos idealizadores do espaço.

   O objetivo do centro é valorizar a cultura afro. “A cultura afro tem muitas ramificações e cada uma com suas particularidades. A capoeira é uma delas, então aqui vai ser a casa da capoeira e um centro de cultura afro. O carro chefe é a capoeira”, explica.
 
 Além das aulas de capoeira, o espaço estará aberto para interessados em dar outras oficinas, que trabalhem dentro da ideia proposta, ligados à cultura. Angolinha espera que o Centro tenha aulas de percussão, dança afro, samba de roda e maculelê.
 
 O Centro irá funcionar em uma sala embaixo do Redondão, que era uma academia de musculação, no Ginásio de Esportes Emílio Gomes. O contramestre Angolinha convida a todos os capoeiristas da cidade para participarem da inauguração.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: