Pesquisar
Close this search box.

Música de qualidade nas escolas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Música de qualidade nas...

A 5ª edição do Festival de Música de Rolândia levou concertos didáticos de qualidade aos alunos e alunas, além de outros servidores, de três escolas da rede municipal de ensino. O festival, realizado através da captação de recursos da Lei Rouanet, foi realizado entre os dias 28 e 30 de novembro e foi direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental das escolas Sebastião Feltrin, Monteiro Lobato e Garrastazu Médici.

Na segunda-feira (28), o Grupo Keidma Juliana em Concert se apresentou na Sebastião Feltrin e encantou quem assistiu. Em apresentação única, às 10 horas, a soprano mostrou um pouco de música erudita, música popular brasileira, chorinho, pop, sertanejo e música francesa. Keidma foi acompanhada pelo saxofonista e pianista Roger Andrey, pelo contrabaixista Gabriel Zara e pelo baterista Bruno Cotrin.

Na terça-feira, foi a vez da escola Monteiro Lobato receber o Festival: a Big Band de Paranavaí fez duas apresentações: uma pela manhã e outra à tarde para cerca de 600 estudantes. Os alunos e alunas puderam ouvir o grupo musical que é conhecido no Brasil todo e desenvolve um repertório característico para a sua formação orquestral. Saxofones, trombones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e o vocal, sob a regência dos maestros Luciano Ferreira Torres e Vitor Gorni (titular), encantaram os estudantes.

O último dia do 5º Festival de Música de Rolândia foi realizado na escola Garrastazu Médici e teve a bela apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Domingo Sávio, de Londrina. Foram duas apresentação, uma em cada período, para centenas de estudantes, que ficaram empolgados com a quantidade de violas e violeiros da Orquestra. A música “raiz” foi ouvida e ecoada pelos quatro cantos da escola.

A produção musical do 5º Festival de Música de Rolândia ficou a cargo de Fábio Amorim e de Camila Fontes.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: