Rolândia recebe espetáculos de circo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia recebe espetáculos de...

O XII Festival de Circo de Londrina, que acontece entre os dias 07 e 11, irá trazer três espetáculos a Rolândia. Nesta quarta-feira (07), às 15h, o grupo Zirkus (Londrina) apresenta “Tofly”, no Ginásio de Esportes de São Martinho. A Família del Circo, de Santiago (Chile), apresenta o espetáculo “Nuestra Família”, na Escola Municipal Monteiro Lobato, às 15 horas da quinta-feira (08). Na sexta-feira (09), é a vez do grupo Anima Circ, do Rio de Janeiro, mostrar o espetáculo “Brasil Mostra sua Cara” no Projeto Criar, às 15 horas.

Durante o Festival, cerca de 40 grupos de circo, mais de 200 artistas e 80 espetáculos se apresentam em Londrina e região, gratuitamente. São mais de 25 locais de apresentações como praças, ruas, teatro, escolas e este ano uma lona será montada na Avenida Higienópolis, em Londrina, com espetáculos todas as noites.

Esta edição será a maior já realizada e consolidará o Festival de Circo de Londrina como um dos maiores Festivais de Circo do Brasil. Serão desenvolvidas oficinas formativas em diferentes técnicas de circo proporcionando um importante momento de aprendizado, ministradas por renomados artistas/educadores do meio circense.

O Festival terá dois espaços para trocas de saberes, com as temáticas “Mobilização de recursos” e “Educação Física e as Artes Circenses”, em que haverá reflexões sobre o universo do circo.

O evento busca ampliar o contato com outras artes. Por isso, nesta edição haverá um grupo de choro (samba de raiz), que se apresenta na Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Os participantes também acompanharão a apresentação do documentário “Minha avó era Palhaço”. Outra atração será o “Graffiti com Circo” – cerca de 30 grafiteiros de São Paulo, Curitiba, Rio de janeiro, Apucarana, São Francisco e Londrina farão diferentes intervenções com a arte do Graffiti.

O XII Festival de Circo de Londrina é uma realização da Associação Londrinense de Circo com patrocínio da COPEL e da Pennacchi, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Estado do Paraná, e do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), da Prefeitura Municipal de Londrina.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: