Ofertas das Igrejas evangélicas serão doadas ao São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ofertas das Igrejas evangélicas...

As igrejas evangélicas de Rolândia que fazem parte do Conselho de Pastores já começaram a comemorar o Dia da Bíblia – 2° domingo de dezembro – com cultos e arrecadação de ofertas em prol do Hospital São Rafael. O pastor Beny Vieira dos Santos, da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e 1° secretário do Conselho de Pastores, conta que serão dez cultos, em igrejas diferentes. “As ofertas serão coletadas em cada culto e entregues ao hospital, depois dos dias de comemoração.”

O Conselho de Pastores de Rolândia é composto por 12 igrejas evangélicas da cidade e já promoveu outras campanhas em prol do São Rafael. Além disso, pastores e membros participam da capelania – fiéis evangélicos, católicos e de outros grupos religiosos visitam o Hospital semanalmente, evangelizando e intercedendo pelos enfermos.

Segundo Beny, o Conselho mantém contato com Nilson Giraldi, gestor da entidade, que relata a situação em que o hospital se encontra. Em reuniões, os pastores decidiram fazer essa ação. Os membros das igrejas interessados em visitar o hospital, devem procurar seus respectivos pastores.

Conselho – O Conselho de Pastores é formado pelo Centro Cristão, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Cristianismo Decidido Centro, Igreja Batista Independente, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, Igreja Presbiteriana Independente, Assembleia de Deus Ministério de Rolândia, Igreja Presbiteriana Renovada, Comunidade Evangélica Restauração, Primeira Igreja Batista e Bola de Neve Church.
A diretoria é eleita anualmente. Na gestão de 2016, os membros são: Zaqueu Gomes de Carvalho, da Igreja Batista Independente (presidente), Salete Fileto (vice-presidente), Beny Vieira dos Santos (1° secretário), Paulo Carneiro, da Igreja Cristianismo Decidido (2° secretário), Vanderlei Aparecido Fischer, da Igreja do Evangelho Quadrangular (1° tesoureiro) e Marcelo Marques Miamoto, da Igreja Metodista (2° tesoureiro).

Comemoração – O pastor Beny conta que o Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro por causa da formação das sociedades bíblicas evangélicas na Europa. A Igreja Católica comemora em outra data. “Nós seguimos a palavra de Deus, a bíblia. Nós vamos ter cultos, celebração e aproveitamos também para essa oferta que será feita ao hospital.”

Segundo Beny, além de contribuir nos dias da comemoração, os cristãos podem orar para que Deus abençoe os gestores da instituição e para que haja recursos para o atendimento da população, gerando o desejo de mobilização pelo hospital após os dias de celebração. “Não é só a oferta, nós vemos isso como uma ação de conscientização, expondo o que nós, como cristãos, podemos fazer.”

A semana de comemorações foi aberta na terça-feira (29), na Igreja Cristianismo Decidido e se encerra no dia 10 (sábado) de dezembro, na Comunidade Restauração. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: