Pesquisar
Close this search box.

Rolândia recebeu o príncipe do Japão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia recebeu o príncipe...

 Na tarde deste sábado (31), o príncipe do Japão, Akishino, e sua esposa, a princesa Kiko, inauguraram uma placa pelos 120 anos do Estabelecimento das Relações Diplomáticas Japão-Brasil no Imin Center, o Museu Japonês, em Rolândia. Além disso, o casal imperial plantou uma cerejeira japonesa, visitou o Museu e participou das comemorações do Centenário da Colonização Japonesa no Paraná e dos 45 anos de Irmandade entre o Estado do Paraná e a Província de Hyogo.

  Sua Alteza Imperial o Príncipe Akishino é o segundo filho de Suas Majestades, o Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko, e também segundo na linha de sucessão da dinastia mais antiga do mundo, também chamado de o Trono do Crisântemo (símbolo da Casa Imperial). A família imperial japonesa não visitava o Brasil desde 2008, quando o irmão mais velho de Akishino, Sua Alteza Imperial o Príncipe Herdeiro Naruhito, esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

   A vice-governadora do Paraná, Cida Alborghetti, participou do evento em Rolândia, que também teve outros políticos, como os deputados estaduais Cobra Repórter (PSC) e Tercílio Turini (PPS). O prefeito interino José de Paula (PSD) foi representado pelo seu secretário de Administração, Valdenir Duque – o interino não pôde participar das comemorações por Rolândia estar em período eleitoral. Caravanas de Londrina, Cambé, Assaí, Uraí, Maringá, Cambará, Bandeirantes e Paranavaí também marcaram presença no Museu Japonês, em Rolândia.

  Depois de Rolândia, a Comitiva Imperial partiu para Maringá, por onde passaram pelo Parque do Japão e ACEMA – Associação Cultural e Esportiva de Maringá, seguindo viagem no domingo (01) para Campo Grande (MS).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: