Saiu: São Rafael volta a ser filantrópico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saiu: São Rafael volta...

Uma ótima notícia: o Hospital São Rafael voltou a ter o título de filantropia. A portaria que concedia ao São Rafael o seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), leia-se seu título de filantropia, foi assinada e publicada no Diário Oficial da União na página 107. O hospital estava sem o título de filantropia desde 2008 e foi uma verdadeira batalha para conseguir de voltar seu certificado.

Depois de mais de 8 anos, o Hospital São Rafael volta a ser filantrópico. O último entrave era a disseminação detalhada de dados entre o Ministério da Saúde e o Datasus, o que foi resolvido no final de novembro. Uma vez disseminados esses dados pelo Datasus, foi dado um parecer positivo no Departamento de Certificação e o processo foi encaminhado para a elaboração da portaria no dia 05 de dezembro. A portaria foi assinada e publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (12).

Uma das pessoas mais empenhadas em reaver o título de filantropia para o São Rafael foi a doutora Tatiana Müller, diretora técnica da Comissão Administrativa, que foi até Brasília em quatro ocasiões para tratar desse assunto tão espinhoso. A primeira vez foi no dia 10 de agosto e a última, no dia 24 de novembro. ‘Foi fundamental acompanhar pessoalmente a tramitação dos processos mais complexos que envolvem o hospital. O desgaste foi grande, mas valeu a pena”, comemorou Tatiana Müller.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: