Pesquisar
Close this search box.

Francisconi fala sobre construção de hospital

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Francisconi fala sobre construção...

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), falou à reportagem do JR sobre a construção do novo hospital que virá para Rolândia. O primeiro passo do processo, segundo ele, será a aprovação do projeto de doação de terras na Câmara.

O próximo passo é a desapropriação amigável. A etapa posterior é a doação efetiva do terreno para a empresa que vai construir o hospital. O terreno fica na Rua Willie Davids, tem 40 mil m² e foi valor avaliado de cerca de R$ 1 milhão.

A empresa responsável pela obra pediu que o local fosse cercado. Francisconi relata que o município possui uma Lei de Incentivo à Fiscalização, que foi aprovada em junho e prevê benfeitorias, o que significa que tudo que for possível, legalmente, será feito.

O prefeito destaca que os recursos para a construção já existem. “Só falta essa doação para começar a construção do hospital. Eu acredito que logo no começo do ano a empresa já vai estar autorizada a entrar no terreno e começar a construir.”

O projeto é de um Hospital Geral, com atendimento em alta complexidade (consultas, cirurgias e exames), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), condições para atender pacientes quando transportados pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), programa de residência médica e atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na primeira fase, o Hospital contará com 120 leitos – o dobro que possui hoje o São Rafael. Além disso, o novo hospital irá gerar cerca de 250 empregos diretos nessa fase.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: