Pesquisar
Close this search box.

Novo Museu: prefeitura espera por repasse

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novo Museu: prefeitura espera...
O novo museu municipal está em ritmo lento, quase parando. A empresa responsável pela obra, a Engenho, recebe e faz o serviço – a obra é um convênio com o Ministério do Turismo, mas o município de Rolândia tem de dar uma contrapartida. “Esse convênio é de 2009 e já se passou por várias situações”, explica a turismóloga Flávia Galbero.
A empresa que ganhou a licitação, iniciou a obra, mas parou, por alguns problemas. Uma nova licitação foi feita, em 2014, e a Engenho foi contratada – ela tocou a obra, apesar de o Ministério não estar mandando o recurso. “O município, então, adiantou a contrapartida e, no final de 2015, o Ministério mandou cerca de metade do repasse”, revelou Galbero. O total de repasse é algo em torno de R$ 292 mil.
A obra foi adiantada e ficou faltando a parte de acabamento, que é a mais cara. De acordo com a turismóloga, o município tem cobrado deputados e tem pedido que os vereadores façam o mesmo com seus deputados, estaduais e federais. “É necessário uma pressão política para se liberar o restante do recurso”, afirmou Flávia. 
O convênio com o Ministério do Turismo foi, mais uma vez, prorrogado e agora vale até junho de 2017, ou seja, o prazo está acabando, de novo.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: