Pesquisar
Close this search box.

APAEs do Paraná destacam-se em Recife

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APAEs do Paraná destacam-se...

As APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná foram destaque no X Festival Nacional Nossa Arte, realizado entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, em Recife (PE). O Estado foi premiado em sete das nove categorias disputadas.

Neiva Luzia Puzzi Moser, presidente da APAE de Rolândia, participou do evento como representante da Federação das APAEs do Estado do Paraná, da qual é secretária em Curitiba. Segundo ela, cerca de 80 pessoas, entre alunos, professores e a equipe da Federação estiveram no Festival. A viagem e hospedagem foram custeadas pelo órgão estadual. “Foram momentos muito emocionantes”, afirma Neiva.

O Festival Nossa Arte acontece em três etapas: regional, estadual e nacional. Na etapa regional, Rolândia conquistou a 1ª colocação. Os três primeiros colocados da disputa estadual – das cidades de Cambira, Umuarama e Marialva – foram para a etapa nacional. O evento é promovido pela Associação das APAEs do Brasil e teve a presença do cantor Daniel, embaixador das APAEs, durante a abertura.

“Foi interessante ver a capacidade que os alunos têm com a arte, em geral”, ressalta Neiva. Além da participação no Festival, os alunos tiveram a chance de visitar praias e diversos lugares no Recife. A importância das atividades, segundo Neiva, foi mostrar o trabalho da escola com os excepcionais. “Para os pais, é a recompensa de ver seus filhos se tornando artistas e expressar seus talentos. Para os alunos, é mostrar a superação. Eles mesmos mostram que a cada dia a gente pode ser melhor e se superar.”

As APAEs do Paraná conquistaram a 1ª colocação na categoria Dança, 2° lugar na categoria Cartão de Natal, 3° na categoria Arte Literária, nas Artes Visuais, na categoria Música, nas Artes Cênicas e na Dança Folclórica.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: