Pesquisar
Close this search box.

Moradores de chácara estão ilhados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Moradores de chácara estão...

Os moradores da Chácara Scaburi, no Jardim Teresópolis, em Rolândia, estão sem sair de suas casas. Na chácara moram cinco famílias e são cerca de 20 pessoas que precisam passar por um tronco sobre o riacho que passa por ali – a ponte provisória por onde os moradores faziam a travessia caiu após uma forte chuva, há aproximadamente 15 dias.

Vera Lúcia Meritan, 55 anos, moradora do local, relata que os moradores entraram em contato com a Prefeitura Municipal de Rolândia, mas até agora nada foi feito. No local há três crianças, um cadeirante e uma mulher que faz tratamento de câncer, que inclusive perdeu uma consulta nesta semana, marcada há meses, por não ter como atravessar o rio.

Há alguns dias, uma égua quebrou o pescoço ao cair no rio e morreu. “Se isso aconteceu com um animal, pode ser que aconteça com um ser humano também”, relata Vera. A própria prefeitura retirou a égua do riacho. Os moradores reivindicam que a Prefeitura solucione o problema, fazendo ao menos uma ponte provisória de madeira para que os moradores tenham por onde passar.

Infraestrutura
O JR entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Rolândia, Wanderley Massuci, que informou que irá fazer uma passarela provisória no local, mas que não sabe quando. “Vou tentar arrumar dois eucaliptos grandes e construir uma passarela de madeira. Não podemos gastar com tubos e já existe uma licitação para ser construída uma ponte de concreto no local, com recursos do Governo Federal. Vou tentar conseguir os eucaliptos na semana que vem”, afirmou Massuci.

Se alguém tiver eucalipto e quiser ajudar a essas famílias, basta entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Rolândia pelo fone 3906-1122. As árvores devem ter, pelo menos, oito metros de comprimento – a prefeitura não pode comprar os eucaliptos. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: