Pesquisar
Close this search box.

Imigrantes se confraternizam

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Imigrantes se confraternizam

Os imigrantes haitianos e bengaleses que fixaram residência em Rolândia participaram de uma confraternização no domingo (11) à tarde, no Centro Comunitário João de Deus. O encontro foi organizado pela Pastoral do Imigrante de Rolândia e tinha com objetivo fazer com que os imigrantes se sentissem valorizados, fazendo parte da sociedade. Cerca de 70 imigrantes, a maioria haitianos, foram ao evento.

A irmã Inês Facioli, 69, missionária, conta que a decoração foi feita inspirada em símbolos que são sinais de vida. Os presentes participaram de uma dinâmica em grupo, onde puderam dizer o seu significado particular para cada símbolo, resgatando sua identidade, naturalidade e língua materna. Foi exibido um vídeo com as atividades promovidas pela Pastoral do Imigrante durante o ano.

Segundo irmã Inês, outros encontros já haviam sido feitos nos bairros onde os imigrantes residem, mas foi a primeira vez que eles se reuniram em um grupo maior. A irmã Maria de Fátima Pereira também auxiliou na preparação do evento, que teve a presença do vereador eleito Irineu de Paula – membro da Pastoral – e do monsenhor José Agius, pároco de Rolândia.

As irmãs Inês e Maria estão envolvidas no trabalho da Pastoral do Imigrante desde julho e desenvolvem atividades em Londrina e Rolândia. Inês é de Itu (SP) e Maria é de Santa Bárbara (MG).
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: