Pesquisar
Close this search box.

Aprendizes da APMI tiveram aula especial

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aprendizes da APMI tiveram...

Os adolescentes do Programa de Aprendizagem Profissional da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) de Rolândia, em parceria com o Senai, tiveram uma aula especial com a psicóloga e coach Jaqueline Milani Bastos e com a psicóloga Vania Ferreira, na tarde de ontem (15).

Jaqueline explica que o objetivo da aula foi explorar os pontos fortes e potenciais de cada aluno por meio do autoconhecimento. Para isso, foram realizadas dinâmicas utilizando técnicas do coach. “A intenção é que isso os ajude no mercado de trabalho, ajude a descobrir o potencial que eles têm”, afirma. Vania ensinou aos alunos o comportamento durante uma entrevista de emprego e como prosseguir com a postura profissional após a contratação.

Elisangela Brum, assistente social da APMI, relata que a turma do curso de Assistente Administrativo do Programa de Aprendizagem Profissional em parceria com o Senai tem 27 alunos, com idade entre 14 e 22 anos. “Pensamos nessa atividade como uma melhor possibilidade de desenvolvimento em seus trabalhos”, ressalta. A turma de aprendizes começou em outubro, com contrato de um ano – que termina em outubro de 2017.

Além da parceria com o Senai, a APMI atende mais 95 aprendizes em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) e mais 5 alunos que fazem curso online em parceria com uma associação de Curitiba. As responsáveis pela APMI são Elisangela e Angela Bartmeyer.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: