Pesquisar
Close this search box.

Rotary faz festa de Natal no CAPS infantil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary faz festa de...

O Rotary Club de Rolândia Caviúna fez uma tarde festiva para as crianças atendidas no CAPSi (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-juvenil) na sexta-feira (09). As crianças tiveram uma tarde recreativa, com brincadeiras, cama elástica, bolo, pipoca, cachorro-quente e refrigerante. No meio da festa, houve uma surpresa: Papai (Nicolau) e Mamãe Noel (Célia) chegaram com presentes, fazendo a alegria de pequeninos e adultos. Todos queriam tirar fotos com o bom velhinho e receber um mimo com guloseimas.

Os funcionários do CAPSi prepararam o ambiente com muito carinho e a presidente do Rotary Caviúna, Dilma Jacinto, junto a alguns companheiros, providenciou os bolos, a pipoca, o cachorro-quente, os refrigerantes e os pacotes de guloseimas. Alguns familiares dos rotarianos fizeram doações e os pães foram gentileza do Supermercado Juliana. O clube agradece a todos que colaboraram.

CAPSi
O CAPSi é uma unidade de atendimento em saúde mental do SUS, serviço estratégico dentro do contexto de reforma psiquiátrica preconizado no país. Em Rolândia, o Centro fica na Rua Guimarães Rosa n° 84, no Jardim Asteca. O CAPSi atende a mais sete municípios da região – Cafeara, Centenário do Sul, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Pitangueiras e Porecatu.

O Centro oferece atendimento psicossocial para crianças e adolescentes (até 18 anos) com intenso sofrimento psíquico (em processo de adoecimento mental), com transtornos mentais severos e persistentes e/ou em uso de substâncias psicoativas (drogas), sendo que para estes dependentes o atendimento se dá até os 16 anos de idade. A equipe é formada por profissionais de diversas áreas.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: