Pesquisar
Close this search box.

Gesta Rolândia: Um pouco da nossa história

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Rolândia: Um pouco...

O primeiro grupo Gesta foi formado pela Patricia Merlin, que é Doula, em 2006 na cidade de Maringá, passando o Grupo a se chamar Gesta Maringá, tendo como coordenadora a então fundadora Patricia. Com o passar dos anos, o Grupo foi crescendo e, atualmente, todo grupo é coordenado pela Doula Rachel Costa, de Santa Catarina.

Além do Gesta Maringá, temos o Grupo Gesta Londrina, Cascavel, Toledo, Rolândia etc, e estamos presentes nos estados de Santa Catarina e São Paulo, onde cada unidade é coordenada por mulheres que tiveram ou não uma experiência positiva no parto. Essas mulheres concluíram que estar ou não informadas e apoiadas teve um peso relevante no desfecho do processo ligado ao nascimento de seus filhos, sendo parto normal ou cesariana indicada ou eletiva.

Em nossa cidade, o grupo teve inicio em março de 2014, e tem como coordenadoras voluntárias Anadélia Liaschi, Cristiane Mologni e Luciana Souto, e atualmente contamos com a colaboração e parceria da Ana Carolina Franco, que é Doula.

O propósito do grupo é o apoio às gestantes que buscam o parto ativo e humanizado, com temas pré-definidos ligados à Gestação, Parto, Pós-Parto, Amamentação e Criação de Filhos. Não ministramos palestra e sim Encontros sequências, buscando munir as gestantes e casais participantes de informações baseadas na mais recente e atualizada medicina baseada em evidências científicas, proporcionando assim uma visão que vai muito além da visão tecnocrata no qual o sistema obstétrico brasileiro encontra-se atualmente, que é a visão humanizada, que leva em consideração o sujeito e as necessidades de cada gestante, tratando de forma peculiar e única, bem como é a gestação.

Os encontros acontecem uma vez por mês, todo o 3º sábado de cada mês e são gratuitos. Venha e participe! Curta e nos acompanhe em nossa Fanpage Gesta Rolândia.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: