Pesquisar
Close this search box.

Condutor da lei de subvenção, Tiago Amaral visita São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Condutor da lei de...

   No início da tarde de sexta-feira (16), o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) visitou o hospital São Rafael, em Rolândia, e conferiu de perto onde foi aplicado o recurso da subvenção de R$ 200 mil reais repassados pelo Governo Estadual. O deputado foi o principal incentivador da lei de subvenção aos hospitais filantrópicos que estão sob intervenção municipal – o que possibilitou o repasse para Rolândia, Ibiporã e Cambé. “Esse repasse continua enquanto o hospital estiver sob a administração do município”, revelou Tiago Amaral ao JR, durante a sua visita.
   Sobre a lei, o deputado lembrou que ela foi resultado de muito estudo e é inédita no Brasil – já está servindo de modelo para outros estados. “Fizemos um estudo muito complexo em conjunto com a Secretaria de Saúde e com a Promotoria do Estado e encontramos essa alternativa para ajudar aos hospitais sob intervenção”, ressaltou Amaral. Essa alternativa foi levada até o Governo do Estado e o próprio Tiago falou com seus pares para apoiarem o projeto, quando ele fosse enviado à Assembleia pelo governador. “Houve um apoio de todos os deputados, inclusive os da região como o deputado Cobra Repórter e o Tercílio Turini”, afirmou Tiago Amaral.
     O deputado do PSB foi o relator e o condutor de toda a tramitação desse projeto. “Essa lei está servindo de referência para muitos estados brasileiros que precisam repassar verbas para os hospitais na mesma situação”, enfatizou Amaral. “Destacamos o grande trabalho feito pelo secretário de Saúde Michele Caputo Neto e pelo governador Beto Richa.
    Em sua visita, o deputado foi acompanhado pela equipe da Comissão Administrativa do Hospital, Tatiana Müller, Junior Paes e Nilson Giraldi. Tiago foi levado para conhecer todo o São Rafael e visitou a farmácia e o depósito, ambos “abarrotados” de medicamentos e insumos – resultado do recurso repassado pela lei. “Esse dinheiro é para ajudar na manutenção e também em seu plano de recuperação, que é o objetivo do Governo do Estado e também nosso, como deputado”, afirmou.
   A qualidade de gestão do hospital está nos planos do Governo e da Assembleia Legislativa. “O recurso deve ser repassado, pelo menos, pelos próximos dois anos, mas nossa expectativa é que o São Rafael atinja um nível de sustentabilidade administrativa, o que vai garantir para toda a região atendimento de qualidade”, reforçou Amaral. “Quero parabenizar a Tatiana, ao Nilson e ao Junior, ao corpo técnico do hospital, que fazem um trabalho colossal de recuperação do hospital”, concluiu o deputado estadual.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: