Pesquisar
Close this search box.

Rotary Caviúna inicia arrecadação de lacres de metal

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Caviúna inicia arrecadação...

   O Rotary Club de Rolândia Caviúna promovendo uma campanha de arrecadação de lacres de latinhas, uma atitude simples que pode ajudar quem precisa. Cada 80 quilos de lacres ou 120 garrafas PET, de 2 litros, cheias do metal, são trocados por uma cadeira de rodas, que é doada a quem precisa.
   O clube está arrecadando lacres de metal de latinhas de refrigerantes, cervejas, sucos e enlatados (leite condensado, atum, molhos, etc). Os lacres são colocados em garrafas PET, identificadas com um rótulo exclusivo da campanha.
   A campanha tem cunho social, assistencial e de preservação do meio ambiente. O reaproveitamento do material pela indústria metalúrgica possibilita a fabricação de outros artefatos de alumínio e combate o descarte nocivo do metal no meio ambiente. As cadeiras de rodas obtidas serão cedidas a quem necessitar, dentro da disponibilidade do clube, pois muitas pessoas procuram os companheiros do Rotary para essa assistência.
    O Rotary Caviúna recebeu orientações em uma reunião em agosto, na qual Arthur Harbs, companheiro do Rotary Londrina-Sudeste e coordenador do projeto para aquisição de cadeiras de rodas em seu clube, fez uma explanação sobre os meios de conseguir as cadeiras. Desde então, a presidente do Clube em Rolândia, Dilma Jacinto, juntamente com os companheiros, optou pela campanha dos lacres. O projeto se tornou distrital (D 4710) e o Rotary Caviúna fez parceria com os clubes de Arapongas (Rotary Beija Flor), Interact Arapongas, Rotary Florestópolis e Rotary Jaguapitã.
    Foram confeccionados cartazes que serão distribuídos em vários pontos de arrecadação pela cidade, junto com as garrafas PET, para coleta dos lacres. A confecção dos cartazes e adesivos das garrafas foi feito pela Melon – Design & Comunicação, através do companheiro Fábio Luiz Perusso, do Rotary Rolândia.
    Desde já, o Rotary Club de Rolândia Caviúna e os demais clubes parceiros agradecem a colaboração da população. A ação é pequena, mas a ajuda é gigante. Quem quiser colaborar pode solicitar as garrafas e os cartazes, via Facebook: facebook.com/rotaryclubrolandiacaviunadistrito4710/ ou facebook.com/rotaryrolandia, pelo site www.rotaryrolandiacaviuna.org.br, por e-mail [email protected] ou nas reuniões do Club, às terças-feiras, 20h, na Casa da Amizade, Rua Willie Davids, 1260. Mais informações pelos telefones (43) 3255 5521 / (43) 9 9974 4188 (Tim) / (43) 9 9107 8491 (Vivo).

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: