Pesquisar
Close this search box.

Descaso completo com o meio ambiente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Descaso completo com o...

Sabe aquele lixo que muitas vezes você não sabe o que fazer com ele? Plástico, madeira, móveis velhos, eletrodomésticos? Em Rolândia, para uma parte dos moradores, isso não é problema: basta juntar e jogar em algum lugar em que ninguém esteja vendo. Simples assim. No Jardim Vale Verde, por exemplo, os terrenos que pertencem à massa falida do Berger, quando estão com mato alto, tornam-se perfeitos para a prática. Nesta semana, jogaram caixas, plásticos e isopor nesse local; dias depois, mais plásticos perto dali; no outro, sacos de madeira. 

A calçada da rua Bandeirantes do Norte, no muro do fundo do cemitério, também no Vale Verde, sempre recebe esse tipo de lixo: um colchão de solteiro foi abandonado ali e depois recolocado nas datas com mato alto. Na semana retrasada, restos de uma cozinha foram deixados na mesma calçada, junto com alguns galhos de árvores.

Essa “bela” prática não é exclusividade do Vale Verde. No conjunto Arnaldo Busato, por exemplo, um morador se cansou de recolher lixo e ninguém fazer nada. Juntando suas economias, ele mandou fazer placas e as colocou ao longo da rua Willie Davids, alertando as pessoas e os motoristas sobre o crime que estarão cometendo se jogarem lixo em qualquer lugar. “Alguma coisa precisa ser feita, alguma punição contra essas pessoas que vivem poluindo tudo”, reclamou o morador. Ele afirmou que já procurou a Secretaria de Meio Ambiente pedindo providências, mas nada foi feito.

Lixo reciclável
Uma das coisas que mais chama a atenção no lixo jogado por algumas pessoas em locais inapropriados é que, muitas vezes, esse lixo é composto de material reciclável e que é recolhido pela Sanetran, empresa terceirizada que trabalha na coleta de lixo em Rolândia. No Jardim Vale Verde, por exemplo, esse tipo de lixo é recolhido na manhã de quinta-feira – pela cidade são dias e horários diferentes. Ou seja, bastaria a pessoa colocar esse lixo em algum saco e colocar na rua que a Sanetran recolheria. Se a pessoa tiver móveis e eletrodomésticos que vão ser descartados, ou alguma dúvida sobre a coleta de resíduos na região em que mora, deve entrar em contato com a Sanetran através do 0800 647 0931.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: