Pesquisar
Close this search box.

Servidores aceitam mudança no pagamento da data base

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Servidores aceitam mudança no...

   O SISROL (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia) aceitou a mudança no pagamento da data base dos servidores – que se mantém em janeiro, mas a correção salarial só será efetivada em abril, segundo Roseli Moraes Silva, vice presidente do Sindicato. Dessa maneira, o Executivo retirou o projeto que mudada a data base, mas conseguiu que o reajuste fosse dado apenas em abril.
   A decisão foi tomada em reunião no gabinete do prefeito Luiz Francisconi Neto na Prefeitura Municipal, na tarde de ontem (19). Cerca de 50 servidores representando diversas categorias participaram da reunião, que também teve a presença de representantes da diretoria do SISROL e vereadores. Além da data base, servidores e sindicatos concordaram que o aumento de 29% no vale alimentação passará a ser pago também a partir de abril – de R$ 155,00, os servidores passarão a receber R$ 200,00.
   A administração municipal justificou ao sindicato que é necessário tomar um fôlego durante o primeiro trimestre do ano, verificando qual será a arrecadação do município, para garantir aos servidores o que lhes é de direito. “O sindicato, entendendo a prefeitura, junto aos representantes da categoria que estavam presentes, acabou concordando, porque foi a oferta que conseguimos. Para o ano que vem vamos ter novas negociações”, explica Roseli.
   O prefeito Francisconi ressaltou que o país inteiro passa por um momento difícil e as medidas são necessárias frente à baixa na arrecadação municipal. “Alguns municípios nem conseguiram pagar o décimo terceiro salário. A gente com todo o esforço está mantendo os salários em dia. É um momento atípico, a gente espera que no ano que vem melhore, esse ano será difícil, financeiramente falando.”
  Francisconi afirma que, apesar da insatisfação dos servidores durante a negociação, é importante que o acordo tenha sido aceito. “A data base se mantém em janeiro e o pagamento será feito em abril, sem perdas, repondo toda a inflação. O servidor não perde, a administração vai ter um fôlego para poder honrar esses compromissos.”

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: