Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 618

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 618

Olá, leitor e leitora do JR

A política municipal anda a todo vapor, com mudanças e mudanças. O prefeito Luiz Francisconi assinou o Decreto da Austeridade, que muitos chamam de Decreto da Maldade. Leia o decreto na íntegra à página 5 e entenda o porquê.
O Executivo, por sinal, tem mandado vários projetos em regime de urgência para a Câmara, que precisa marcar extraordinárias para votar esses projetos. A doação do terreno para o Hoftalon já foi aprovada pelos vereadores. Agora, os parlamentares tem nas mãos um projeto que troca 8 terrenos públicos (no valor de 720 mil reais) por um terreno privado de 48 mil metros quadrados (no valor de R$ 1 milhão). A prefeitura terá de voltar a diferença aos proprietários do terreno e, depois, doar essa mesma área para o Hospital Geral. O que também precisa ser aprovado pela Câmara.

Cargos
Falando em exonerações e nomeações, o secretário de Administração, Milton Faccione, foi exonerado nesta semana e há um processo administrativo ligado a ele. Se há ligação entre os dois fatos, só a Administração pode dizer, mas o processo corre em segredo de Justiça.

Agora, às nomeações. Marcelo Gorla já está trabalhando na prefeitura, mas não na função para a qual foi chamado. Isso porque o Executivo irá criar a Controladoria Geral do Município (CGM) – Gorla será o controlador. Outro que está trabalhando, mas ainda sem a função criada, é Paulo Gaffo, que estava na Alemanha como um adido cultural, sem remuneração. Catarina Schauff deve assumir o Planejamento, apesar de já estar trabalhando, e Dário Campiolo irá para outra secretaria, específicas para projetos, que ainda será criada. Diego Evangelista, da empresa 3Ws, já está trabalhando como secretário de Esportes.

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

Josiane Rodrigues
Editoria
José Eduardo
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: