Pesquisar
Close this search box.

Ambiente recebe embalagens vazias de agrotóxicos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ambiente recebe embalagens vazias...

  A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá receber, na próxima semana, embalagens vazias de produtos tóxicos utilizados pelos agricultores nas lavouras. Paulo Lovato, técnico de gestão pública, relata que serão dois pontos de recebimento – em Rolândia e no distrito de São Martinho.

Dias e locais
  Na terça-feira (24), os agricultores poderão levar os recipientes no pátio da Secretaria de Obras, na Rua Alfredo Moreira Filho, 1079. Na terça-feira (25), o recebimento será próximo ao abastecedouro comunitário de São Martinho. As embalagens poderão ser entregues entre as 8h30 e 14h30. Os servidores farão horário de almoço entre 12h e 13h.

  Segundo Lovato, por conter produtos tóxicos, as embalagens devem ser entregues após uma tríplice lavagem e serem perfuradas. Embalagens contaminadas devem ser colocadas dentro do Big Bag, evitando a contaminação do meio ambiente. O técnico ressalta que serão recebidas apenas as embalagens vazias de fugicidas, herbicidas e larvicidas. Restos de produtos não serão recebidos.

  A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Rolândia com a ANPARA (Associação Norte Paranaense de Revendedores de Agroquímicas), que darão a destinação correta para o material. O recebimento é feito pelo Meio Ambiente duas vezes por ano, nos meses de janeiro e agosto.

  Para mais informações, os agricultores podem entrar em contato com Lovato pelos telefones (43) 3156 0333 e (43) 9 9136 0272.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: