Pesquisar
Close this search box.

Equipe de Ciclismo de Rolândia retoma treinos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Equipe de Ciclismo de...

A equipe de Ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia retomou os treinos para a temporada de 2017 nesta semana. José Ricardo Moraes, treinador da equipe, conta que após o período de férias os atletas começam a se preparar para as próximas competições.

Em 2017, 10 atletas compõem a equipe principal. A primeira competição está prevista para fevereiro, em Londrina, na primeira etapa do Campeonato Intermunicipal de 2017. No primeiro semestre, a equipe participa do Campeonato Brasileiro, competição mais importante do calendário, e dos Jogos Escolares, na categoria infanto-juvenil.

O técnico irá começar a buscar novos patrocínios para esse ano e manter as colaborações das empresas que apoiaram a equipe em 2017. Segundo Moraes, a Secretaria Municipal de Esportes auxilia os atletas levando para as competições, mas os patrocínios são necessários para compra de equipamentos e manutenção das bikes.

Moraes relata que a escolinha de Ciclismo deve recomeçar em fevereiro, quando iniciarem as aulas do Colégio Estadual Souza Naves. Podem participar adolescentes entre 12 e 14 anos. O treinador ressalta que o trabalho de base é importante para preparar os atletas para que façam parte da equipe principal futuramente.

A última competição da equipe foi na final do Campeonato Paranaense em Antonina, em novembro de 2016. Os atletas, com idade entre 14 e 18 anos, competem nas categorias juvenil, junior e elite. “A gente tem conseguido manter um grupo forte, que graças a Deus tem trazido bons resultados para a nossa cidade”, afirma Moraes.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: