Pesquisar
Close this search box.

BiblioTROCA JR: objetivo é trocar livros

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. BiblioTROCA JR: objetivo é...

O projeto de leitura do JR, a Bibliotroca, tem um objetivo bem claro: incentivar a leitura de todas as pessoas, independentemente da idade. Isso já ficou bem claro, já que os livros deixados nas cinco tocas que compõem o projeto (veja lista abaixo) somem tão logo são deixados. “As pessoas precisam entender que têm de deixar um livro quando elas pegam algum exemplar da toca. E não vale apostila. O ideal é que seja um livro, seja infantil ou não”, explica Josiane Rodrigues, editora do JR e idealizadora do projeto em Rolândia.

Desde que o projeto foi inaugurado, em setembro do ano passado, dezenas de livros foram deixados nas pequenas bibliotecas ao ar livre, mas a troca não tem ocorrido como esperado. “Quem tiver livros em casa, principalmente infantis, vá até uma das tocas e deixe lá. Quem for até a toca e achar um livro de que gostou, deixe outro no lugar”, explicou Josiane. Nas simpáticas casinhas de madeira, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.

Há tocas instaladas no Calçadão, no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes), no poste em frente à rua coberta na rua Saguaragi (Vila Oliveira), no ponto de ônibus ao lado da Igreja São Paulo, na Vila Operária) e no Supermercado Juliana da avenida Atlanta (Jardim Santiago). As casinhas foram instaladas pelo eletricista Reinaldo de Oliveira, o Salgadinho (9 9983-4572).
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: