Alistamento Militar somente online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alistamento Militar somente online

Desde o dia 02 de janeiro, o alistamento militar, para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2017, só pode ser feito via on-line, por meio de computador, tablet ou celular, através do site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo para o alistamento termina no dia 30 de junho.

Após efetuado o alistamento, o cidadão deverá imprimir o protocolo constando o número do Registro de Alistamento (RA). A partir de 1º de julho, deverá acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, consultar o seu alistamento no campo “acompanhe”, digitar o RA ou CPF e pesquisar a data, local e horário em que deverá se apresentar para a seleção militar. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, pode procurar a Junta Militar com os documentos pessoais para fazer o alistamento.

A previsão de alistamentos para os cidadãos residentes em Rolândia é de aproximadamente 500 jovens. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, título de eleitor, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidade. A Junta Militar atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h na Av. Presidente Bernardes, Centro, ao lado do prédio da Prefeitura.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: