Artesãos inauguram Espaço Sabor e Arte em fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Artesãos inauguram Espaço Sabor...

Os artesãos rolandenses irão inaugurar o Espaço Sabor e Arte no próximo mês, onde haverá feira gastronômica e de artesanato no segundo sábado de cada mês. O Espaço funcionará no anexo do Ginásio de Esportes Emílio Gomes, onde foi feito o piquenique de Natal, em dezembro. A inauguração já tem data marcada: dia 11 (sábado) de fevereiro, das 9h às 17h.

A data e os moldes em que as feiras serão realizadas foram definidos em reunião entre artesãos e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na tarde de terça-feira (24), no Centro Cultural Nanuk.

Flávia Galbero Costa, turismóloga do município, explica que o local foi cedido gratuitamente pela Prefeitura Municipal para a promoção de artesanato e gastronomia artesanal. Os expositores terão um alvará de funcionamento, com validade de um ano, para a comercialização de seus produtos e não pagarão aluguel pelo lugar. A renda pela venda dos produtos será de cada artesão, individualmente.

A turismóloga relata que com a atual situação de cortes de gastos da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem buscado parcerias para tornar possível a realização mensal do evento. “A ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia) vai patrocinar a divulgação. Estamos buscando outros patrocinadores, para que possamos participar de feiras e eventos em outras cidades”, afirma Flávia. Nos dias antecedentes à inauguração do Espaço haverá divulgação na cidade com carro de som e panfletos, convidando os rolandenses a comparecerem.

Flávia conta que o Espaço Sabor e Arte também servirá para a realização de oficinas artísticas em outros dias da semana. Quem quiser se voluntariar para ministrar as oficinas, pode se cadastrar na Secretaria de Cultura e Turismo, entre as 8h e 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua Arthur Thomas, 1679, Centro. Os artesãos que quiserem participar da feira mensal também podem procurar a Secretaria.

Rosalva Igarashi, artesã, mora há 9 anos em Rolândia. Ela afirma a necessidade da organização e incentivo à atividade no município e vê a criação do Espaço com bons olhos. “Os artistas, artesão e a gastronomia pela primeira vez estão pensando juntos. Isso me realiza e acredito que todos vão se beneficiar com esse espaço.” A artista também vê as feiras como uma oportunidade para impulsionar o turismo na cidade. “A cultura vai se fortalecer, trazendo mais turistas para a cidade. Acredito que, cada um fazendo a sua parte, Rolândia vai ficar ainda mais conhecida”, conclui.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: