Pesquisar
Close this search box.

Executivo tenta acordo com servidores nesta segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Executivo tenta acordo com...

No final da tarde desta segunda-feira (30), o Executivo rolandense tem mais uma chance de tentar chegar a um consenso com os servidores com nível superior durante a audiência pública na Câmara de Vereadores. Convocada pela Comissão da Administração Pública, a reunião deve colocar na mesa uma nova proposta da Administração para o reenquadramento dos 175 servidores da Assistência Social e da Saúde.

De acordo com a lei nº 3.744, de 30 de dezembro de 2015, assinada pelo prefeito Luiz Francisconi, esses servidores devem ser reenquadrados a partir de 1º de fevereiro de 2017 e receber as perdas acumuladas no período. Os servidores querem 100% desse reenquadramento e da reposição das perdas – já o Executivo ofereceu, em um primeiro momento, 10% em abril, 10% em agosto e 80% em março de 2018. Depois, a Administração subiu a proposta: 15% + 15% + 70%, tudo nos mesmos prazos. Ainda não se sabe se os servidores irão apresentar uma contraproposta.

Além dos vereadores da Comissão, composta por Reginaldo Silva (presidente), Andrezinho da Farmácia (relator) e Irineu de Paula, outros parlamentares devem acompanhar a audiência. Na última reunião, no gabinete do prefeito na terça-feira (24), os vereadores João Ardigo, Alex Santana, Rodrigão, Edileine Griggio e Irineu estavam presentes. Esses e outros vereadores devem participar da audiência, que tem também representantes do Sisrol (Sindicato dos Servidores Municipais de Rolândia). Se não houver consenso durante a audiência, uma nova reunião está marcada para a terça-feira (31).
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: