Pesquisar
Close this search box.

Kart: prova dia 12 inicia ano

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Kart: prova dia 12...
O Kart Clube do Café (KCC) realiza, no domingo (12), a 1ª etapa do Festival de Kart 2017 – a prova será no kartódromo José Nicola Caliento, de Rolândia, a partir das 13 horas. Pela manhã, acontecem os treinos livres e as tomadas de tempo. De acordo com Marcelo Faciao, presidente do KCC, neste ano o Festival terá muitas novidades e promete “bons pegas” dentro da pista, com categorias novas e a introdução da categoria Cadete, para crianças com até 10 anos de idade.

Etapas e categorias
“Teremos a apresentação da categoria Cadete para pilotos com até 10 anos de idade. E não é só isso: as outras categorias também mudaram”, revelou Faciao. A antiga RD 135 agora é a Five Speed, e a 13 HP também se aposentou. “Temos agora a F4 Sorteados, em que sortearemos o kart entre os pilotos, ou seja, cada um não sabe com que carro irá competir”, afirmou o presidente. No final, acontece a bateria da F4 Força Livre. As baterias estão marcadas para a as 13 horas, mas os treinos livres e a tomada de tempo acontecem logo pela manhã: a partir das 09 horas os motores já serão ouvidos.

A etapa do dia 12 será a primeira de uma série de seis, que serão realizadas durante todo o ano, a cada dois meses. “Teremos etapas em abril, junho, agosto, outubro e dezembro, quando termina a temporada”, reforçou Faciao. As datas serão divulgadas quando esses meses estiverem mais próximos, até para a Organização poder saber mais sobre a previsão de tempo. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: