Pesquisar
Close this search box.

Espaço Sabor e Arte tem início neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Espaço Sabor e Arte...
O projeto Espaço Sabor e Arte se inicia oficialmente neste sábado (11), a partir das 09 horas da manhã, próximo ao coreto que fica no entorno do ginásio Emílio Gomes, em Rolândia. De acordo com a turismóloga Flávia Galbero Costa, a ideia surgiu em paralelo com o Arte Solidária. “Os artesãos e produtores estavam cobrando um espaço fixo para venda e divulgação de seus produtos e trabalhos”, relembra a profissional. O lugar selecionado para eles pela secretaria de Cultura e Turismo foi no Complexo Esportivo Emílio Gomes, onde no período de Oktoberfest são vendidas as batatas recheadas. A feira de artesanatos e produtos gastronômicos locais acontecerá todo segundo sábado do mês, das 9 às 5 horas da tarde. 

Flávia relatou que o projeto já tem 15 integrantes, entre pessoas e grupos de artesãos e produtores. De acordo com a turismóloga, a secretaria quer criar um espaço de convivência e venda de produtos locais e fomentar também o turismo com isso. “A contenção de despesas da prefeitura nos impele a buscar mais parcerias para desenvolver os projetos. No caso do Sabor e Arte, a parceira foi a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, que patrocinou a divulgação”, afirmou.

Como a feira acontecerá apenas no segundo sábado do mês, durante a semana o Espaço será disponibilizado pela secretaria de Cultura e Turismo para a realização de outras oficinas, podendo até incluir uma nova turma da oficina com folha de bananeira, como conta a turismóloga. “O local está aberto para outros artistas e artesãos que quiserem usar o espaço para darem oficinas através da secretaria, gratuitamente, por forma de parcerias”, declarou. Quem tiver interesse de participar da feira com seus produtos pode procurar a secretaria de Cultura e Turismo, no Centro Cultural Nanuk, das 8 às 17 horas para fazer o cadastro e receber a orientação de como proceder para conseguir a autorização da prefeitura.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: