Pesquisar
Close this search box.

Kartódromo de Rolândia recebe 1ª prova do ano neste domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Kartódromo de Rolândia recebe...

   Começa, neste domingo (12), o Festival de Kart 2017 de Rolândia. Organizado pelo Kart Clube do Café (KCC), a competição terá a sua 1ª etapa – a prova será no kartódromo José Nicola Caliento, a partir das 13 horas. Como sempre acontece nas provas de velocidade, pela manhã, os pilotos testam seus carros em os treinos livres. “Pela manhã também acontecem as tomadas de tempo da prova”, explica Marcelo Faciao, presidente do KCC.

Novidades
   Neste ano o Festival de Kart de Rolândia terá muitas novidades e promete “bons pegas” dentro da pista. A competição tem novas categorias e provas com um novo regulamento. A introdução da categoria Cadete, para crianças com até 10 anos de idade, era muito esperada, principalmente por pais pilotos. “Teremos a apresentação da categoria Cadete para pilotos com até 10 anos de idade. E não é só isso: as outras categorias também mudaram”, revelou Faciao.
   A antiga RD 135 agora é a Five Speed e a 13 HP também se aposentou. “Temos agora a F4 Sorteados, em que sortearemos o kart entre os pilotos, ou seja, cada um não sabe com que carro irá competir”, afirmou o presidente. No final, acontece a bateria da F4 Força Livre. As baterias estão marcadas para a as 13 horas.

Calendário
   A etapa do dia 12 será a primeira de uma série de seis, que serão realizadas durante todo o ano, uma prova a cada dois meses. “Teremos etapas em abril, junho, agosto, outubro e dezembro, quando termina a temporada. Como aconteceu em 2016”, reforçou Faciao. As datas serão divulgadas quando esses meses estiverem mais próximos, até para a Organização poder saber mais sobre a possibilidade de chuva. A entrada do Kartódromo de Rolândia é pela avenida Ayrton Rodrigues Alves.

Campeões de 2016
   Em 2016, a temporada foi decidida na 6ª e última etapa, realizada no dia 04 de dezembro. Na categoria 13 HP (agora F4 Sorteados), o campeão foi Rafael Bertasso (99 pontos), de Apucarana, André Toledo (85), de Londrina, foi o vice e Alan Sabim terminou na terceira posição, com 81 pontos.
   Já na categoria RD 135 (Agora Five Speed), o rolandense Luciano Freitas confirmou seu favoritismos e terminou como campeão, com 177 pontos. Pedro Reis (Apucarana) ficou em 2º lugar, com 129 pontos, e e Valdomiro Casado, de Londrina, ficou em 3º com 85 pontos. A prova foi prestigiada Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: