Pesquisar
Close this search box.

Grupos alemães se reúnem por novas danças

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Grupos alemães se reúnem...

   Jeferson Pessoa e Kelly Fernanda Silva, do grupo alemão Weisser Schwan, e Irineu Carlos e Caroline Teixeira, do também grupo alemão Rotkappen, coordenaram um repasse das músicas que aprenderam com um professor da Suíça, em Gramado, aos demais integrantes de seus grupos. O evento foi realizado neste domingo (12) no salão do antigo Clube Concórdia, das 8h30 até as 16h30. “A gente vai passar 10 músicas das 24 que aprendemos lá e nisso os outros grupos poderão usar em outras cidades quando forem dançar e se apresentar”, explicou Jeferson, coordenador do Weisser Schwan.
 De acordo com Jeferson, participaram pessoas do Weisser Schwan e Rotkappen de Rolândia, e de um grupo convidado, o Teuto Brasileiro de Maringá. Como ele explicou, as músicas envolvem direitos autorais e não podem ser divulgadas. “São músicas que não podemos gravar ou colocar no Facebook ou redes sociais, porque pode acontecer de ter que pagar direitos autorais pro grupo original que fez as danças”, contou o coordenador. “A gente pode apresentar, mas as pessoas não podem gravar a gente dançando e postar no Facebook, em redes sociais”, complementou.
  Jeferson conta que eles aprenderam as músicas com um professor suíço em um curso na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Nós fomos para Gramado do dia 20 ao dia 29 de janeiro, que foi o último curso dado lá. As músicas que foram ensinadas são todas músicas da Suíça”, disse. Ele contou também como surgiu a ideia de reunirem os grupos rolandenses para aprender as novas músicas. “Eu propus isso pro pessoal do Rotkappen e eles aceitaram, daí a gente convidou o Teuto Brasileiro para vir também. Isso dando certo, seria uma oportunidade pra gente fazer projetos para trazer professores também da Alemanha ou Suíça para fazer o curso aqui para nós dos grupos do Paraná”, finalizou Jeferson.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: