Pesquisar
Close this search box.

Espaço Social Sicoob/Lar Samuel oferece cursos gratuitos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Espaço Social Sicoob/Lar Samuel...
Foi inaugurado oficialmente, na quarta-feira (8), o Espaço Social Sicoob/Lar Samuel, que funciona no próprio Instituto Lar Samuel, oferecendo diversos cursos gratuitos para a comunidade. Para Angela Prates do Nascimento, analista de responsabilidade social do Sicoob Norte do Paraná, que coordena as ações sociais da cooperativa, “o objetivo desse projeto espaço social é contribuir com o desenvolvimento social e econômico da comunidade”. 

Angela ainda destacou pontos importantes dessa iniciativa. “Ela visa proporcionar, oferecer para a comunidade cursos profissionalizantes, desenvolvimento pessoal, palestras de desenvolvimento familiar, geração de renda, então são possibilidades que a comunidade pode usufruir e deve usufruir de forma gratuita”, completou. “Nós estamos estruturando agora para 2017 alguns cursos que vão ser oferecidos, por exemplo, nos vamos incluir design de sobrancelhas, manicure e pedicure, artesanato, violão, teclado”, declarou Angela. 

Segundo a analista, o espaço é mantido pelo Instituto e pela cooperativa e por isso os cursos são oferecidos sem custo para a comunidade. Ela ainda informou que alguns cursos pilotos estavam acontecendo desde o ano passado. “Os cursos iniciaram em novembro de 2016, com algumas atividades e agora pra 2017 a tendência é fortalecer ainda mais, abrir mais para a comunidade”, finalizou.

Sérgio Perine, presidente do Instituto Lar Samuel ressaltou a importância da parceria com o Sicoob, que, de acordo com ele, tem a mesma visão social do Instituto. “Ele dá uma ajuda financeira. Essa parceria já tem acontecido desde novembro do ano passado, nos já estávamos numa conversa há bastante tempo e hoje nós estamos oficializando esse projeto. Aqui no Lar Samuel estaremos oferecendo alguns trabalhos na área cultural, na área de música, na área de esporte e profissional também”, afirmou. 

Muitas pessoas já foram beneficiadas com os cursos iniciados em novembro. De acordo com Sérgio, “não só crianças como adultos nós tivemos no início aqui. Já trinta pessoas pelo Lar Samuel”, afirmou o presidente da instituição. Segundo ele, a oficialização da parceria e inauguração do Espaço Sicoob/Lar Samuel vai ampliar os cursos que já eram oferecidos, com o intuito de beneficiar ainda mais a população. “Nós teremos aula de karatê, as pessoas podem vir aqui no Lar, fazer a inscrição para aqueles trabalhos, conhecer o que já está tendo, aula de karatê, de artesanato, artes, violão”, comentou. 

De acordo com o presidente da instituição, serão oferecidas atividades focadas para as crianças, pré-adolescentes e adolescentes, incluindo reforço escolar com alguns professores. Para os adultos, o foco está nos cursos profissionalizantes e também na alfabetização para esta faixa etária. “Nós temos parceria também com um escritório de advocacia, que vai ajudar em alguns casos que algum cidadão precise de um apoio jurídico, ele tem que vir ao Lar, preencher uma ficha, que os advogados analisarão o caso e verificarão a possibilidade de auxiliar essa pessoa juridicamente”, complementou. Em médio prazo, o projeto planeja uma ampliação na área de saúde, para receber um dentista uma vez na semana, para aulas, por exemplo, de higiene bucal, segundo afirmou Perine. 
Inscrições

Para se inscrever nos cursos, basta procurar o Instituto Lar Samuel, onde terá uma pessoa responsável para receber os interessados para se informar sobre os cursos e efetivar a inscrição. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 até as 17h com fechamento na hora do almoço. O endereço é Avenida das Palmeiras, 311, no jardim Novo Horizonte. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: