Pesquisar
Close this search box.

Contra a gripe: indústrias poderão aderir à Campanha de Vacinação do Sesi no Paraná

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Contra a gripe: indústrias...
Começa na segunda quinzena de fevereiro o período de adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe de 2017, promovida pelo Sesi no Paraná, destinada aos Sindicatos e às indústrias associadas aos sindicatos filiados à Fiep. Os empresários terão até 03 de março para aderir à Campanha que possibilitará o recebimento do gesto vacinal para seus trabalhadores. 

Para fazer as adesão, o responsável tem que acessar o site www.sesipr.org.br e clicar no link de acesso ao portal da Campanha de Vacinação 2017. Após a adesão, os interessados deverão aguardar o agendamento, que será realizado de acordo com os contatos cadastrados. 

A Campanha de Vacinação tem como objetivo atender aos trabalhadores das indústrias do estado. Em 2016, segundo dados do Sesi no Paraná, foram aplicadas 197.435 vacinas, com atendimento feito em 1.492 indústrias em 2.678 localidades. Para este ano, o Sesi espera atender entre 180 mil e 200 mil colaboradores das empresas. Os valores praticados são: R$ 27,00 para sindicatos e indústrias associadas aos Sindicatos e de R$ 37,00 para indústrias não associadas.
 
Casos da doença
Dados da Secretaria de Saúde do Paraná apontam que, em 2016, foram registrados no estado 1.202 casos de gripe. Deste total, 1.073 (89,3%) foram provocados pelo vírus Influenza A (H1N1). O número de mortes causadas pelo vírus foi de 215, o que representa 91,1% todo total de óbitos causados por gripe, que chegou a 236 (contanto todos os subtipos do vírus).
 
A gripe pode ser causada por três tipos de vírus Influenza: A, B e C. Segundo o Ministério da Saúde, o tipo C causa apenas infecções brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado a epidemias. Já os tipos A e B provocam epidemias sazonais, sendo que o Influenza A é responsável por grandes pandemias. Os subtipos do A (H1N1) e A (H3N2) são os que circulam atualmente entre os humanos.
O Sesi no Paraná disponibiliza na página da campanha de vacinação contra a gripe uma série de informações, com mitos e verdades, sobre a doença e a respeito das doses de vacina disponíveis para a imunização da população industrial.
 
SERVIÇO

Adesão à Campanha de Vacinação contra a Gripe do Sesi no Paraná
Início: Segunda quinzena de fevereiro
Término: 03 de março
Inscrição e informações: www.sesipr.org.br
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: