Pesquisar
Close this search box.

Eco-pontos estão quase prontos para serem instalados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Eco-pontos estão quase prontos...
Os 10 PEVs (Pontos de Entrega Voluntários) devem começar a ser instalados em vários bairros de Rolândia em março, mas há possibilidades de a instalação se iniciar ainda em fevereiro. A informação foi revelada pelo secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Paulo Gripp. Os PEVs também são conhecidos como Eco-pontos, locais adequados para a população descartar materiais recicláveis. Inicialmente, esses materiais depositados serão recolhidos pelos funcionários da Sanetran, vestidos com roupas adequadas e crachás para identificação.

Os PEVs foram produzidos pela empresa rolandense Metalmax (rua das Indústrias 245 – fone 43 3255-3776), que venceu um pregão público, e custaram o valor de R$ 60 mil aos cofres públicos – metade do preço inicial planejado. A preocupação da Secretaria agora é com a conscientização da população para isso, a secretaria produziu 60 mil panfletos informativos para “ensinar” a população sobre o lixo reciclável e orgânico e seu o recolhimento e sobre os PEVs. Também serão entregues sacolas para depósito do lixo reciclável nas residências.

Com 2,40m de largura, 4m de comprimento e 2,20m de altura, os PEVs serão colocados nos bairros do San Fernando, Vila Oliveira, Parigot de Souza, Novo Horizonte, jardim Nobre, jardim do Café, jardim Santiago, Manoel Muller e nos distritos de São Martinho e Bartira. Eles possuem quatro separações para lixo. “Eu até já encomendei, nós vamos usar 80 bags, então você vem, tira e substitui, eles são de ráfia, aquele material que é de fácil manipulação e bem resistente”, explicou o secretário sobre o uso dos PEVs. 

Os Eco-pontos serão fixados sobre placas de concreto, doadas por uma empresa. “Sem custo nenhum, eles estão me doando esse material de concreto, é uma placa”, contou. “eu vou alisar o terreno e colocar essa placa em cima, que servirá como base, vou economizar no concreto”, completou Gripp.

Paulo reforçou que a Sanetran vai continuar com o recolhimento do lixo, reciclável e orgânico, sem alteração alguma. “Queria deixar bem claro que não vai parar a coleta seletiva”, ressaltou. Essa informação também consta nos panfletos produzidos pela secretaria. “Aqui vai ter na frente o mapa dos locais, para deixar visível as regiões da coleta que já tem hoje, só que eu vou acrescentar os eco-pontos, onde vão estar, a localização de cada um”, finalizou o secretário de Meio Ambiente.

A partir da instalação dos PEVs no município, vem umadas partes mais difíceis: a conscientização da população.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: