Pesquisar
Close this search box.

PM faz evento em prol do São Rafael neste sábado

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. PM faz evento em...

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rolândia promove um dia inteiro de atividades em prol do Hospital São Rafael. Neste sábado (07), serão realizados um passeio ciclístico, uma caminhada urbana e um campeonato de xadrez, com a finalidade de arrecadar alimentos para a entidade.

Segundo o 1º sargento do batalhão, Antonio Eduardo Mazucato, os eventos são organizados pela PM em parceria com o Clube Rolandense de Ciclismo (CRC) e a Secretaria Municipal de Esportes, e tem apoio da população rolandense.

Mazucato relata que o passeio ciclístico e a caminhada terão largada às 9h, no 15º batalhão. Quem quiser participar precisa estar equipado com capacete, luvas e óculos, e levar 1 kg de alimento não-perecível. Os participantes do passeio ciclístico farão um circuito rural, passando pelo Curtume Vanzela, pela Fazenda Bel Monte, pelo Km 7 e retornarão ao batalhão. Segundo Mazucato, o percurso terá 30 km.

A caminhada urbana sairá no mesmo horário do BPM, passará pela Rua Ouro, pela Rua Reinaldo Massi, até a altura do Supermercado Santa Lúcia, de onde os participantes retornarão ao batalhão, pela Avenida das Palmeiras. O sargento relata que será realizado um alongamento com profissionais da área de educação física, que também acompanharão o percurso.

O campeonato de xadrez será a partir das 13h, dentro do Batalhão. A competição terá a participação de alunos das escolas de Rolândia, mas é aberta à comunidade.  Os interessados em participar do campeonato precisam se inscrever na hora ou antecipadamente, pelo telefone (43) 3255 2566, com o sargento Valdinei, e também doar 1 kg de alimento não-perecível.

Objetivo

O sargento Mazucato ressalta que, além de promover a solidariedade e colaborar com o Hospital, os eventos têm por objetivo integrar a Polícia Militar com a sociedade. “Estamos trazendo a população para dentro do batalhão, para conhecerem como é o nosso serviço, como é a nossa realidade. Nós dependemos da sociedade”, conclui.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: