Pesquisar
Close this search box.

Candidatos a prefeito e a vice se apresentam

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Candidatos a prefeito e...

  O Jornal de Rolândia iniciou a sua série de matérias sobre a eleição 2015 e ofereceu espaço no jornal para que as candidaturas fizessem a apresentação de suas candidatos a prefeito e a vice. Apenas uma das três candidaturas não enviou o material, apesar de ter sido diversas vezes avisada sobre os prazos.


DR. FRANCISCONI E PROFESSOR FIAT
 O PSDB de Rolândia, apostando na renovação, lançou chapa pura para disputar a prefeitura na eleição no dia 6 de dezembro: o Dr. Francisconi, candidato a prefeito, e o Professor Fiat, candidato a vice.

Dr. Francisconi
   Luiz Francisconi Neto nasceu em Londrina, em novembro de 1968, e mora em Rolândia há 15 anos. Ele é filho do médico Licio Lelio Francisconi e da professora Lúcia Pierro Francisconi. Cursou o Ensino fundamental no Colégio Marista de Londrina e o Ensino médio no Colégio Positivo. Dr. Francisconi é médico formado pela Universidade Estadual de Londrina, em 1995, com especialização em Otorrinolaringologia pelo Cema – Centro de Medicina Avançada de São Paulo.
  Durante 19 anos, o Dr. Francisconi trabalhou na saúde pública (inclusive em Rolândia), como especialista em ambulatório e cirurgias pelo SUS, atuando em Londrina, Cambé, Arapongas, Apucarana, Maringá e outras cidades da região. Morando e acreditando em Rolândia, aqui ele implantou a sua clínica médica.
O Dr. Francisconi é casado com a Dra. Nilza Xavier de Oliveira Francisconi, nascida em Rolândia, neta da dona Adelina – conhecida líder comunitária e religiosa que atuou na Vila Oliveira. Há mais de 15 anos a Dra. Nilza trabalha como médica no Posto da Vila Oliveira. Eles têm dois filhos, João Luiz e Luiz Otávio.

Professor Fiat
  Aparecido Costa de Souza, mais conhecido como Professor Fiat, nasceu em Rolândia em 1964. De família humilde, mas muito batalhador, o Professor Fiat é formado em Educação Física e Pedagogia, é pós-graduado em Didática e no Proeja, e trabalha no Centro de Sócioeducação em Londrina, além de manter projeto de futsal no Colégio Kennedy e também atuar como voluntário no projeto de Vôlei Feminino no Distrito de São Martinho. Além de Professor, Fiat é muito conhecido no meio esportivo de Rolândia, pois, ao longo de anos, defendeu como atleta as mais tradicionais equipes de futebol amador de nossa cidade. O Professor Fiat é casado com Cleide Barão de Souza, e eles têm dois filhos, Thiago e Matheus.


JOÃO ARDIGO E RODRIGO DO LOCATELLI

  A Coligação “Todos por Rolândia”, representada pelo 40, disputa a eleição com duas pessoas com histórico de superação, coragem e capacidade de gerenciar e administrar: João Ardigo (prefeito) e Rodrigo do Locatelli (vice).

João Ardigo
  A história de João Ardigo é de superação de desafios e dificuldades. Em 1997, quando tinha 26 anos, ele parou no acostamento para ajudar um amigo e foi atropelado por um caminhão. O acidente resultou numa tetraplegia que o deixou em uma cadeira de rodas.
 O que para muitos seria o fim, para o João Ardigo foi um recomeço. “Com o tempo entendi que havia ganho uma segunda chance e segui em frente. Tive que reunir muita força, coragem e Fé”, conta Ardigo. E ele fez isso e muito mais. Ardigo calcula que já proferiu mais de 100 palestras motivacionais. Lançou dois livros: “Uma nova vida em minha vida” e “Quando as dificuldades trazem a solução”. Inclusive, buscar soluções e vencer desafios é uma constante na vida de João Ardigo. “Pra mim não existe batalha perdida e nem problema sem solução. E, acredite, por que vivo isso no meu dia a dia”, garante.
  E sua força e determinação o levaram ainda mais longe. Em 2012, elegeu-se vereador sendo o segundo mais votado. Em 2013, formou-se em Direito. E sobre o desafio de ser prefeito de Rolândia a resposta de João Ardigo é direta: “Minha vida é construída por desafios. E tenho coragem e força para enfrenta-los. Respeito as pessoas, ouço suas opiniões e entendo suas prioridades. Vencer é uma consequência”, explica o candidato.

Rodrigo
  O vice do João Ardigo é um jovem vereador, o Rodrigo Leocárdio, conhecido como Rodrigo do Locatelli, apelido que ganhou pela sua dedicação como gerente comercial do Supermercado Locatelli. Seu desempenho como gestor o levou a assumir uma das diretorias da Apras – Associação Paranaense de Supermercados. “Minha prioridade é a gestão, porque ela possibilita o melhor uso dos recursos financeiros sem desperdício.

JOSÉ DE PAULA E WALDEMAR MORAES
  A assessoria dos candidatos não enviou o material solicitado.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: