Pesquisar
Close this search box.

“Contação de Histórias de Rolândia” está com vagas abertas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Contação de Histórias de...
O projeto “Contação de Histórias de Rolândia” está abrindo vagas para professores da rede municipal, estadual ou particular, alunos do Fundamental II e Ensino Médio, ou simplesmente quem gosta de “história e estórias”. O lançamento, a apresentação do projeto aos interessados e as inscrições vão acontecer na próxima quinta (23), às 18h30, no Centro Cultural Nanuk (Arthur Thomaz 1679). 

Em Rolândia, a iniciativa faz parte do Projeto Contação de Histórias do Norte do Paraná e está sendo realizada através da parceria entre a secretaria municipal de Educação de Rolândia, secretaria municipal de Cultura e Turismo, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss. O projeto será realizado nos anos de 2017 e 2018, tendo um encontro mensal de formação presencial e atividades. A UEL vai publicar o material desenvolvido pelos docentes e oferecerá certificação para aqueles que cumprirem carga horária mínima de 75% de frequência.

Entre os objetivos do projeto estão muitos aspectos ligados à educação, como a capacitação de professores municipal, estadual e particular cadastrados para trabalharem com seus alunos temas relacionados à memória de Rolândia, além de promover a capacitação de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, para a conservação dos acervos dos museus e monitoria das visitas, a promoção de exposições e divulgação do trabalho de docentes e alunos, elaboração e atualização de um material para auxiliar os docentes nas aulas de história, estimular a produção por meio de artigo e relato de experiência e a produção de uma coletânea com as experiências vividas pelos docentes e participantes do projeto.

O projeto ainda busca fortalecer, incentivar e envolver as famílias dos alunos, incentivando-as a visitar museus, “pontos de memória” e eventos culturais, organizar e ampliar o acervo histórico do município, colher e organizar de dados com depoimentos de imigrantes, migrantes e seus filhos, estimulando o trabalho com acervo histórico e iniciar o trabalho de conscientização da população para o tombamento de bens do patrimônio histórico municipal. Mais informações nas secretarias de Educação (3906-1095) ou Cultura (3906-1085).
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: