Pesquisar
Close this search box.

O que abre e fecha durante o Carnaval

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O que abre e...
A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Rolândia estarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira de Carnaval (28). O retorno será apenas na quarta (01) a partir das 13h. O Fórum da Comarca de Rolândia abrirá ao meio dia na quarta e o Fórum Eleitoral funcionará das 14h às 19h. Ambos também não funcionarão na segunda e terça. 
Todos os bancos de Rolândia (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander) seguem as normas do Sindicato dos Bancários e não terão expediente na segunda (27) e terça (28), retornando apenas na quarta-feira de Cinzas (01) do meio dia até as 15h. As Cooperativas (Credi Aliança, Sicoob, Sicredi e Uniprime) seguirão o mesmo horário dos bancos. 

O Supermercado Locatelli da Rua Santos Dumont funcionará normalmente na segunda-feira (27) e na quarta (01) e na terça (28) não estará em funcionamento. A unidade da Avenida Romário Martins funcionará normalmente na segunda e na quarta. Na terça de Carnaval, abrirá das 9h às 13h.

O Supermercado Juliana do Centro estará fechado apenas na terça de Carnaval (28), funcionando normalmente na segunda (27) e quarta de Cinzas (01). A segunda loja, na Avenida Atlanta terá funcionamento normal na segunda e quarta e na terça abre em horário especial: das 8h30 às 13h.

Dos Supermercados Monteiro, apenas a loja 2 no bairro São Fernando ficará fechada na terça-feira de Carnaval (28). A loja 1, localizada no Centro de Rolândia e a 3 do Jardim Primavera fecham ao 12h30 na terça. Segunda (27) e quarta (01), todas as unidades vão funcionar no horário normal.

Os supermercados da rede Boa Compra, Santa Lúcia e Super Vip estarão fechados no dia 28 e funcionam normalmente na segunda (27) e quarta (01). O mercado Pingueli funcionará na terça (28) das 8h30 ao meio-dia. Na segunda (27) e quarta (01), o funcionamento é normal. 

O mercado Farkas, na Vila Oliveira funcionará normalmente na segunda (27) e na quarta (01) e fecha as portas apenas na terça-feira (28). O mercado São Gabriel da Rua General Cardoso abrirá na terça de Carnaval (28) até 12h30 e a outra unidade, na Avenida Waldomiro Moreira estará fechada. Na segunda (27) e quarta (01) as duas lojas funcionam no horário normal.

Comércio – Tatiana Figueiredo Correa, Gerente Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) explica que os horários de funcionamento do comércio de Rolândia e cidades da região são determinados pelo sindicato. “É importante esclarecer que o pessoal acha que é a ACIR que coloca, mas é o sindicato do comércio varejista de Londrina, que chama Sincoval”, esclareceu.

Segundo a gerente executiva, no sábado (25) o funcionamento das lojas não sofre alteração e o comércio estará aberto até as 13h. Na segunda-feira (27), apesar de não ser feriado oficial, o comércio não vai funcionar. “Não é emendar, eles estão compensando o dia 18 de dezembro, que foi o domingo antes do Natal”, explicou Tatiana. Terça-feira (28) as lojas estarão fechadas. Na quarta-feira de Cinzas (01), o a orientação do sindicato é para o comércio abrir as portas a partir do meio-dia.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: