ACIR divulga as datas da segunda edição do Liquida Rolândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACIR divulga as datas...
A segunda edição da promoção Liquida Rolândia vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de março. Essa é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) para aumentar as vendas do comércio rolandense. Como conta Tatiana Figueiredo Correa, gerente executiva da ACIR “o Liquida Rolândia é uma ação que a associação começou ano passado com o intuito de fomentar o comércio em épocas nas quais o movimento é fraco”. 

A novidade em relação ao Liquida Rolândia do ano passado é o aumento nos dias. Agora serão três dias de promoção: 16, 17 e 18 de março, quinta, sexta e sábado, respectivamente. Segundo a gerente, os lojistas afirmaram que um dia só era pouco e não dava oportunidade para que todos pudessem ir às compras e por isso a ACIR estendeu os dias. A campanha selecionou datas no meio do mês porque os dois primeiros sábados, em que as lojas funcionam até as 18h, já costumam movimentar o comércio. “A gente espera que o Liquida traga o consumidor a rua, para as promoções”, enfatiza Tatiana. “É uma liquidação que a gente quer emplacar em Rolândia, que a gente quer fazer duas vezes no ano”, completou.

A escolha do mês de março se deve a troca de estação e ausência de datas comemorativas. Com o verão chegando ao fim, os comerciantes precisam que os estoques sejam vendidos para dar espaço às coleções de inverno. “É uma época onde o comércio não tem nenhuma data para estímulo. Então a gente promoveu o Liquida Rolândia no sentido do pessoal vir às compras, aumentar a receita do comércio, os lojistas venderem mais”, explicou Tatiana. A gerente executiva tem expectativa que várias lojas vão aderir ao Liquida Rolândia. “No ano passado foi muito bom, a gente teve aproximadamente oitenta empresas, lojas, comércios de vários tipos”, comentou. 

Divulgação das promoções
Tatiana Figueiredo Correa, gerente executiva da ACIR, afirmou que a associação estimula o lojista para que ofereça descontos atrativos ao consumidor no Liquida Rolândia. A divulgação da campanha está sendo feita nas mídias sociais, meios de comunicação, mala direta por e-mail, carro de som e outdoor. 

Além disso, a ACIR vai fazer um jornalzinho em que serão colocados os nomes de todas as lojas com uma de suas promoções para chamar o consumidor. A entrega desse tabloides será feita também nos bairros, como afirmou Tatiana. “Se dentro da loja ele quiser colocar outros produtos em promoção é bacana, fica por conta da loja. Mas dentro do tablóide de participação que ela aderiu à campanha, a liquidação, ela tem que por uma oferta que chame o consumidor a entrar na loja”, explicou.

Para ela, o sucesso da promoção depende do esforço das duas partes. “Vai da parte da associação fomentar, divulgar essa liquidação, e vai também do lojista apresentar benefícios para o consumidor, de forma que ela venha para a loja”, esclareceu a gerente executiva.

A ACIR já começou a visitar os associados para convidá-los a participar da Liquida Rolândia. Segundo a gerente executiva, muitas lojas gostaram do resultado da promoção no ano passado e nesse ano estarão novamente participando. E as visitas aos lojistas ainda não pararam. “Continuamos nesse trabalho de prospectar e que mais e mais associados participem”, disse Tatiana.

As lojas associadas a ACIR que participarem da promoção têm vantagens na divulgação de suas promoções. “No tabloide vai estar divulgada a loja com a promoção”. De acordo com Tatiana, isso dá visibilidade à loja. “Isso é um grande marketing, ele vai ver que a loja X tem aquela promoção especifica, então com certeza aqueles que estarão no folheto serão privilegiados em ter a sua marca divulgada através da promoção”, ressaltou a gerente executiva. O ideal para quem quer participar é se associar, como justifica Tatiana. “Pra quem não é associado da ACIR ainda dá tempo de se associar para participar do Liquida Rolândia”, completou. A associação ainda estuda colocar atrações para chamar ainda mais os consumidores.

Os horários de funcionamento do comércio não serão estendidos pela ACIR. Quinta e sexta as lojas vão funcionar até as 18h, como de costume e o sábado até as 13h. “A promoção, como pegou um sábado que não é o dia todo, juntou a quinta e a sexta, o que proporciona ao consumidor mais tempo para comprar”, explicou Tatiana.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: