Pesquisar
Close this search box.

Requerimento pede doação de terreno

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Requerimento pede doação de...
Na sessão ordinária de segunda-feira (20), a 1ª da nova Legislatura, a vereadora Edileine Griggio (PSC) apresentou um requerimento cuja aprovação foi motivo de comemoração. O documento solicita que a Prefeitura de Rolândia realize estudos no sentido de doar ou ceder um imóvel localizado em uma área institucional do município, na quadra 14 da Rua Maria Dorotéia Mariani, no Parque Residencial José Perazolo. A doação seria feita à Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, do jardim Novo Horizonte, com o intuito de construir um Centro Comunitário e uma Igreja no local. 

Edileine Griggio, autora do requerimento, contou que o terreno tem 2.400 m² e há mais uma parte de 900 m². A vereadora também explicou quais serão os próximos passos do projeto que visa a construção do Centro Comunitário e da Igreja no Perazolo. Segundo ela, o departamento jurídico da Câmara vai tomar as medidas legais para a elaboração desse projeto em parceria com a família Vanzella e o Padre Paulo, da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima. A vereadora afirmou que a prefeitura deu sinal positivo para o andamento do projeto. 

 “Antes de estar pleiteando isso hoje, na primeira sessão da Câmara oficial, nós tivemos uma reunião com o Executivo”, relembra Edileine. “Eu acredito que nós vamos agilizar e nós queremos com a maior rapidez colocar isso funcionando porque os moradores do lugar precisam”, completou a parlamentar. A autora do requerimento finalizou reafirmando seu desejo que o projeto seja feito com agilidade. “O que depender de mim e da Câmara nós vamos tomar as medidas cabíveis para que isso ocorra mais rápido possível”, declarou.

Para a família Vanzella, que participa desse projeto, a construção desse local é fundamental para os moradores. “É um sonho da nossa família, inclusive de trabalhar com aquelas crianças, aquele povo que está sedento da Palavra, que estão precisando de muita paz, estão precisando de famílias estruturadas”, disse uma representante da família. Os apoiadores ainda gostariam que fossem anexados ao espaço diversos projetos sociais para manter as crianças longe dos perigos das ruas. “É um ideal que nós tínhamos, de construir uma igreja, inclusive naquele local”, completou. A família finalizou ressaltando o apoio a vereadora Edileine, autora do requerimento está dando ao projeto.

Padre Paulo, da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, reafirmou a intenção de usar a área para a construção de um espaço para atender a população católica dos bairros José Perazolo, Ernesto Francischini e Tomie Nagatani. Por enquanto, as celebrações religiosas estão sendo realizadas nas casas dos moradores. “Nosso desejo é de construir um local para atender a população de lá, tem três conjuntos que precisam para fazer a preparação para o batismo, para casamento e para outras coisas necessárias para iniciar a vida cristã”, justificou o Padre.

Agora, o Executivo deve elaborar um projeto de lei com a doação ou cessão do terreno e esse projeto deve ser aprovado em duas votações dos vereadores. A partir daí, vai para a sanção do prefeito Luiz Francisconi (PSDB).
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: