Grupo Escoteiro Guarani completa 50 anos recebe a Comenda Roland dia 06

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Grupo Escoteiro Guarani completa...
O Grupo Escoteiro Guarani de Rolândia vai receber da Câmara de Vereadores a Comenda de Ordem ao Mérito Roland na Sessão Ordinária do dia 06 de março (segunda-feira). O projeto foi apresentado pelos vereadores Alex Santana (PSD), João Ardigo (PSB) e Reginaldo Silva (SD) para homenagear o grupo que completa 50 anos na cidade em 2017. A homenagem foi aprovada na sessão de 31 de novembro.

O Grupo Escoteiro Guarani nasceu pela iniciativa da sociedade rolandense, buscando agrupar jovens em torno de um apoio educacional e de atividades enriquecedoras. A primeira reunião foi realizada em 11 de Outubro de 1967, data em que foi realizada a eleição de sua primeira diretoria tendo como presidente o senhor Feliciano Guedes de Carvalho. O primeiro endereço registrado como sede foi a Avenida Romário Martins 93, mas, no decorrer de vários anos as reuniões foram ocorrendo em locais improvisados. No ano seguinte, em seu primeiro aniversário, foi realizada uma missa campal na Rua Amazonas onde mais tarde seria construída a “Casa do Escoteiro”.

Para fazer o registro na União dos Escoteiros do Brasil (UEB), em fevereiro de 1970, o grupo precisava ter uma sede própria registrada. O então prefeito Dr. Horácio Cabral foi quem possibilitou a aquisição do terreno. Então, em 15 de abril de 1970, o Grupo Escoteiro Guarani obteve seu registro provisório na UEB.

O Grupo Escoteiro Guarani, teve o seu reconhecimento como entidade de utilidade pública municipal pelo Decreto n.º 1.459/81 de 23/04/1981. Ao longo de seus 50 anos permanece atuando assiduamente e mantendo viva a premissa do Escotismo. Sob o lema “sempre alerta”, o grupo tem conduzido o jovem para estar preparado mentalmente, sempre se lembrando de seus valores, e fisicamente, tornando-se ativo por meio de atividades variadas e atraentes, incentivando-os a assumirem seu próprio desenvolvimento.

Por todos esses motivos e o histórico de trabalho com gerações de jovens rolandenses, o grupo vai merecidamente receber a Comenda Roland, que é mais alta condecoração destinada às instituições como reconhecimento dos trabalhos prestados à comunidade de Rolândia. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: