Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 624

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 624
Olá, leitor e leitora do JR

A partir dessa semana, o Jornal de Rolândia trará a cada sexta-feira uma matéria especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Será um mês inteiro falando sobre mulher na política, mulheres que transformam e inspiram, mulher no esporte, violência contra a mulher, desigualdade social… Assunto é o que não falta
Nós, do JR, imaginamos um dia sem violência em casa ou na rua, com igualdade salarial e divisão de tarefas entre ambos os sexos.

Segundo a ONU Mulheres, 35% das mulheres do mundo todo já foram vítimas de algum tipo de violência física ou sexual.  Em alguns países, esse número chega a 70%. E a ‘ONU Mulheres’, a agência especializada das Nações Unidas, calcula que entre todas as mulheres mortas em 2012, quase metade foi assassinada pelo parceiro íntimo ou por um membro da família. E muitos casos de violência contra a mulher nem sequer são reportados.

No campo do trabalho, a média mundial revela que as mulheres ganham 24% a menos do que os homens. Conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres é o foco de campanhas como a ‘Eles por Elas’, mas a mudança precisa começar dentro de casa, dentro de cada casa.

Foi pensando nisso, que o JR se propôs a entrevistar mulheres rolandenses. Começamos com a radialista Maria Luiza Müller, que já foi secretária de Cultura, diretora de colégio e, historicamente, é a primeira vereadora de Rolândia. E é sobre política que gira a reportagem especial que o Jornal de Rolândia fez com a ex-vereadora de dois mandatos. Analisando melhor, Maria Luiza é a primeira e a segunda vereadora da história de Rolândia. 

Dia 08 de Março, um dia como todos os outros deveriam ser!

BOA LEITURA!

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: